Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 01 > Uma visita de boas recordações

Uma visita de boas recordações

Ex-estudantes do IFPB dos anos 1960 visitam Núcleo de Documentação e viajam na memória, entre exposições de fotos e utensílios da época
por Gustavo Rodrigues publicado: 22/01/2020 17h21 última modificação: 22/01/2020 17h21

O núcleo de Documentação e Pesquisa da Educação Profissional do IFPB (NDPEP), localizado na Reitoria, recebeu na tarde desta quarta-feira (22) a visita de um grupo de ex-estudantes dos anos 1960 e 1970 que fizeram uma viagem no tempo, através da memória registrada em fotos, exposição de móveis e utensílios, que fizeram parte das salas de aula da época.

DSC_0014.JPGJeane Bandeira de Melo Lima, aluna do curso Ginasial e também de Edificações a partir de 1967, trouxe a neta Júlia para mostrar as histórias do passado de estudante. “A Escola não sai do coração da gente”, afirmou Jeane, recordando que havia uma turma de muitas amigas na época, desfrutando da antiga Escola Técnica Federal da Paraíba. “Estou torcendo para que minha neta também seja aluna do IFPB”, afirmou.

DSC_0022.JPGOs ex-estudantes do Curso de Estradas, Valter Viaro e José Augusto Mota Filho, passeavam pelos antigos móveis e paravam para comentar as fotos expostas dos primeiros tempos do IFPB. “Esta viagem no tempo é muito boa”, afirmou José Augusto, atento à apresentação do NDPEP sobre as peças expostas.

Maria de Fátima Neves Gomes, ex-aluna do Curso Ginasial no final dos anos 1960, observava as fotos expostas e comentou como é bom reviver o tempo de estudante, juntamente com os colegas da época.

DSC_0020.JPG

De acordo com o Professor Luciano Candeia, o Núcleo de Documentação do IFPB cuida do resgate documental e da preservação da memória da Instituição. Para ele “é uma alegria enorme receber ex-alunos e ex-alunas tão especiais, dos anos 1960 e 1970, para compartilhar com eles esta memória do IFPB, tão carregadas de afetividades e boas recordações”.