Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 01 > IFPB dá posse coletiva a 73 novos professores

Noticia

IFPB dá posse coletiva a 73 novos professores

Solenidade foi nesta quarta-feira (22) no auditório da Reitoria
por publicado: 22/01/2020 12h57 última modificação: 23/01/2020 07h54

O auditório da reitoria do IFPB ficou lotado na manhã desta quarta-feira (22) durante a posse coletiva dos professores aprovados no concurso público homologado pelo Edital 148/2018. A solenidade foi prestigiada por familiares e amigos dos novos servidores, além de diretores sistêmicos e Pró-Reitores do Instituto Federal.

Os 73 novos professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) vão atuar nos Campi Cajazeiras, Catolé do Rocha, Itaporanga, Mangabeira, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Sousa e na Reitoria.

O diretor geral de Gestão de Pessoas em exercício, Daniel Nunes, deu as boas vindas aos professores. Ele ressaltou a satisfação em testemunhar a vitória de cada um dos aprovados. “Orgulhem-se, precisamos de vocês para somar forças em prol de uma educação transformadora” disse.

A leitura do Termo de Compromisso Ético foi feito pela professora Ana Camila Rodrigues, representando os demais empossados.  Em seguida cada um dos novos servidores assinou o Termo de Posse.POSSE 1.jpg

Em sua fala o reitor Nicácio Lopes fez um breve histórico sobre o surgimento da educação profissional e da criação da Rede Federal. O gestor destacou a expansão do IFPB no estado, hoje com 21 unidades, e lembrou o compromisso com a formação que os novos professores terão. “Nós não formamos robôs, nós formamos uma massa crítica de homens e mulheres que haverão de conduzir esse país no futuro” disse.

O servidor Enrico Bueno está entre os professores que tomaram posse. Ele vai atuar na área de sociologia no Campus Cajazeiras. Enrico morava em Campinas, São Paulo, e disse estar confiante. “Estou bastante contente, eu já conhecia o IFPB e sempre despertou meu interesse em vir trabalhar aqui. Passar nesse concurso representa a realização de um projeto de vida”.Professor.jpg

No período da tarde os recém-empossados participarão do Curso de Iniciação ao Serviço Público organizado pela Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), setor vinculado à Diretoria Geral de Gestão de Pessoas. O curso é parte do Programa de ambientação dos novos servidores. 

Confira mais fotos na página oficial do IFPB no Facebook.

* Fotos Luzivan Silva - Programador Visual                                                  DGCOM do IFPB