Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 01 > IFPB assina ordem de serviço para a biblioteca do Campus Sousa

IFPB assina ordem de serviço para a biblioteca do Campus Sousa

A construção da biblioteca tem início imediato e deve ficar pronta em um ano
por publicado: 21/01/2020 15h55 última modificação: 21/01/2020 16h34

Foi assinada nesta segunda-feira (20) a ordem de serviço para a construção da nova biblioteca do Campus Sousa. A obra será executada pela Construtora Caramuru, empresa vencedora da licitação. O investimento oriundo do orçamento anual do IFPB (recurso próprio) é da ordem de R$ 1,3 milhão. A construção da biblioteca tem início imediato e deve ficar pronta em um ano, com inauguração prevista para os primeiros meses de 2021.

A assinatura dos documentos ocorreu na Reitoria do IFPB e contou com a presença do reitor Nicácio Lopes, do diretor-geral do Campus Sousa, Chiquinho Cicupira, e do diretor do Departamento de Finanças e Contabilidade, Antônio Firmino.

DSC_0427.JPGPara Chiquinho Cicupira, a nova biblioteca representa uma grande conquista para comunidade acadêmica local por se tratar de um espaço de liberdade, convivência e troca de conhecimentos. "Ficamos muito felizes quando testemunhamos a assinatura da ordem de serviço para a construção da nossa biblioteca no Campus Sousa, que agora será condizente com a dimensão do Campus, pelos cursos e pela quantidade de alunos que possui. Acreditamos que, para as próximas gerações, para os próximos alunos da nossa instituição, esse espaço será fundamental para a formação de cada um e de todos", destacou, emocionado, o diretor Cicupira ao reconhecer o cumprimento de mais uma meta da atual gestão do IFPB.

A coordenadora pedagógica do Campus Sousa, Ana Paula Rocha, reforça a importância da biblioteca para desenvolver o processo de ensino e aprendizagem na instituição. "Com a expansão dos cursos do Campus, nós necessitávamos de uma biblioteca que pudesse oferecer espaços individuais para estudo, salas de periódicos e um ambiente com a infraestrutura e o conforto que hoje o nosso Campus requer. Uma biblioteca desse porte é, inclusive, essencial para atender aos requisitos do Ministério da Educação (MEC) para a avaliação dos cursos superiores da instituição", afirmou.

O reitor Nicácio Lopes ressaltou que este investimento faz parte de um sonho acalentado há muitos anos pela comunidade acadêmica de Sousa e que hoje, ele como gestor da instituição, se sente feliz em poder entregar um equipamento de grande interesse público, conforme ele havia assumido esse compromisso com o Campus Sousa. “Assinamos a ordem de serviço e recomendamos a empresa Caramuru Construtora e Imobiliária a execução da obra dentro do prazo previsto no contrato”, finalizou o reitor.

*Amanda Tavares de Melo - Jornalista IFPB