Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 12 > IFPB fecha 2019 com a conclusão de três certames públicos

IFPB fecha 2019 com a conclusão de três certames públicos

Reitor enaltece o trabalho desempenhado pela Compec de forma coletiva
por publicado: 30/12/2019 12h03 última modificação: 30/12/2019 22h32

O ano de 2020 começará com um reforço no quadro de pessoal do Instituto Federal da Paraíba. Mais de 180 novos servidores estarão espalhados em todos os campi promovendo educação pública, gratuita e de qualidade, características do IFPB. Mas para que tudo isso acontecesse de forma efetiva, houve todo um trabalho minucioso da Comissão Permanente de Concurso Público (Compec) que proporcionou, com o apoio de diversos setores, o gerenciamento de três grandes certames que reuniram mais de 90 mil inscrições.

“Foi um dos maiores certames da história do Instituto que foram muito bem conduzidos pela Compec em parceria com outros setores”, disse o Reitor Nicácio Lopes, realizando um reconhecimento a todo o empenho dado pela Compec na realização destes concursos.

De acordo com o presidente da Compec, Simão Viana, para que tudo fosse realizado de forma efetiva a Comissão simao pedro - compec.jpgPermanente de Concursos contou com a ajuda de vários setores, realizando um trabalho coletivo em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN).

Simão ressalta o trabalho da Diretoria Geral de Tecnologia da Informação (DGTI) na concepção dos sistemas informatizados que foram fundamentais para gerir a demanda de 90 mil cadastros, sendo 60 mil efetivados. “Vale ressaltar também a colaboração da reitoria, das Pró-Reitorias de Ensino e de Administração, além da Diretoria de Comunicação que fez toda a divulgação do concurso junto à mídia” disse Simão. Além disso houve o apoio dos Campi que formaram subcomissões para dar suporte ao concurso acompanhando a impressão das provas, fechamento dos malotes e distribuição com os campi e acompanhamento junto com o IDECAN.

posse dezembro.jpegO reitor Nicácio Lopes lembra que, apesar de 2019 ter sido um ano difícil, de contingenciamento de recursos, o IFPB conseguiu várias realizações, a exemplo das inaugurações dos novos espaços em várias unidades, bem como a conclusão dos certames que culminou com o reforço de novos profissionais nos quadros do instituto. “Tudo ocorreu com zelo, competência e efetividade, caracterizados pela transparência, isonomia e cumprimento dos princípios constitucionais” disse Nicácio.

O certame foi dividido entre os editais para Técnico-administrativo (Edital 147), Tradutor e Intérprete de Libras (Edital 149) e professor (Edital 148) e envolveu uma equipe composta por mais de 100 servidores. “Foram muitas horas de reunião e trabalho, graças a um bom planejamento conseguimos fechar o ano de 2019 sem pendências”, disse Simão.

*DGCOM IFPB