Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 11 > Saúde e inclusão são temas do III Encontro de Educação Física do IFPB

Noticia

Saúde e inclusão são temas do III Encontro de Educação Física do IFPB

O encontro congrega profissionais de Educação Física e estudantes de Licenciatura em Educação Física
por publicado: 07/11/2019 11h31 última modificação: 07/11/2019 15h51

Com o objetivo de disseminar estratégias de ensino e reflexões pedagógicas capazes de contribuir com a prática docente inclusiva, organização do processo ensino aprendizagem e promoção da saúde do estudante, a Pró-Reitoria de Assuntos Estundantis (PRAE) abriu na manhã dessa quinta-feira (07) o III Encontro de Educação Física do IFPB, às 8h30, no Auditório da Casa Rosada do IFPB. O encerramento do encontro será nesta sexta-feira (08).

Após a abertura, foi ministrada uma palestra do especialista em fisiologia do exercício, Gilmar Araújo de Sousa, sobre o tema “Paralímpiadas Escolares: uma perspectiva de inclusão nas aulas de educação física”. A programação prevê ainda uma mesa redonda sobre o bullying e os desafios para educação física e minicursos no Campus João Pessoa, além de apresentações científicas.

 O encontro congrega profissionais de Educação Física e estudantes de Licenciatura em Educação Física do IFPB. Os estudantes participam do Encontro desde a segunda edição. Para o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo, a participação dos alunos é muito positiva. Ele conta que o tema da palestra foi uma sugestão dos próprios estudantes.

 Para o estudante do terceiro período de Educação Física, Bismarck Amaral, “o encontro traz discussões atuais para a reflexão sobre a inclusão dos alunos com deficiência, as soluções apresentadas aqui poderão ser adaptadas e utilizadas em sala de aula”.

 Macedo classifica a inclusão como um dos pilares das políticas estudantis do IFPB, e em especial a inclusão de alunos com deficiência para a valorização da educação física como um todo. “A participação de alunos com deficiência já acontece em todos os eventos esportivos promovidos pela Diretoria de Educação física”, destaca o pró-reitor. 

 

Iris Souto Maior - Jornalista do IFPB/Reitoria