Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 11 > III Encontro de Educação Física do IFPB começa nesta quinta-feira (07)

Noticia

III Encontro de Educação Física do IFPB começa nesta quinta-feira (07)

Evento tem como tema “Saúde e Inclusão na Educação Física escolar"
por publicado: 06/11/2019 11h47 última modificação: 06/11/2019 11h47

A Diretoria de Educação Física e Esporte da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, promove nesta quinta-feira (07) e sexta-feira (08) em João Pessoa, o Encontro de Educação Física e Esporte do IFPB. Esta será a terceira edição do evento, que vem se consolidando como um espaço de contribuição para a formação continuada docente. 

O III Encontro de Educação Física do IFPB tem como temática “Saúde e inclusão na Educação Física escolar”. O objetivo do evento é promover conhecimentos que possam disseminar estratégias de ensino e reflexões pedagógicas capazes de contribuir com uma prática docente inclusiva e com a promoção da saúde dos estudantes.

A abertura nesta quinta-feira será às 8h30 no auditório da Reitoria, na Casa Rosada, com uma palestra do Especialista em Fisiologia do Exercício, Gilmar Araújo de Sousa. Ele vai falar sobre o tema Paralímpiadas Escolares: uma perspectiva de inclusão nas aulas de educação física. Em seguida haverá mesa redonda sobre o bullying e os desafios para educação física. Dentro da programação haverá minicursos no Campus João Pessoa, além de apresentações científicas.

Confira neste link a programação completa do evento.

 

registrado em: