Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 11 > Edital seleciona projetos de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico para a Inovação

Oportunidades para servidores e estudantes. Inscrição pelo Suap até dia 20 de novembro
por Ana Carolina Abiahy publicado: 08/11/2019 14h15 última modificação: 08/11/2019 14h15

A Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do IFPB, por meio da Diretoria de Inovação Tecnológica (DIT) lançou edital para o Programa Institucional de Apoio à Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico para a Inovação. O objetivo é a seleção de propostas de projetos de pesquisa aplicada e desenvolvimento, elaborados com foco na solução de problemas reais, com natureza institucional, industrial ou comunitária, por meio do desenvolvimento e aplicação de novos dispositivos, instrumentos, ferramentas, produtos ou processos com potencial de impacto econômico ou social.

O Edital n° 54/2019 vai selecionar Coordenador de Programa de Inovação; Coordenador de Projeto de Inovação; Orientador e Coorientador; Colaborador e Estudante pesquisador e/ou extensionista. Será ofertada uma vaga para o Coordenador de Programas, com uma bolsa mensal no valor de R$ 700, de dezembro de 2019 a setembro de 2020.

Acesse aqui o Edital.

Serão financiadas até 10 propostas para o Edital. Para cada proposta aprovada serão destinados até R$ 10 mil, sendo R$ 6 mil destinados ao apoio financeiro em forma de custeio e R$ 4 mil ao pagamento de bolsas para estudantes do IFPB, regularmente matriculados. Os pagamentos das bolsas aos estudantes serão realizados mensalmente conforme disponibilidade financeira.

Em relação às bolsas dos estudantes, será distribuído, por proposta aprovada, o valor referente a R$ 400 para um dos casos: uma bolsa para estudante de graduação ou de pós-graduação ou o mesmo valor a ser dividido igualmente por dois estudantes dos cursos técnicos integrados, subsequentes e/ou Proeja. O período de inscrição vai até 20 de novembro. A previsão é divulgar o resultado da seleção em 2 de dezembro.

A inscrição deve ser efetuada online, via Suap. O processo seletivo vai analisar os documentos solicitados na submissão; avaliar o mérito dos projetos e a produtividade acadêmica, tecnológica, extensionista e de inovação dos candidatos. O prazo de execução dos projetos é de cinco meses, prorrogável por igual período, indo de dezembro de 2019 a setembro de 2020, com execução financeira até setembro de 2020.