Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 11 > EAD: I Semana de Letras do IFPB movimenta docentes, pesquisadores e discentes

EAD: I Semana de Letras do IFPB movimenta docentes, pesquisadores e discentes

Evento foi realizado de 07 a 09 de novembro no Campus Sousa
por Patrícia Nogueira publicado: 14/11/2019 10h47 última modificação: 14/11/2019 10h47

“Travessias da Linguagem – as veredas da inclusão e do ensino” foi o tema da : I Semana de Letras do IFPB realizada no período de 07 a 09 de novembro no Campus Sousa.

O evento reuniu docentes, pesquisadores e discentes, objetivando o intercâmbio de informações e multiplicidade de saberes no âmbito do contexto contemporâneo. A programação do evento contou com apresentações culturais, palestras, minicursos, oficinas, rodas de conversa e formação de grupos de trabalho.

De acordo com o organizador do evento, João Edson Rufino, coordenador do Polo Sousa, planejou-se o evento no mês da consciência negra com o intuito de homenagear a memória de grandes nomes como Guimarães Rosa, Jackson do Pandeiro e Zumbi dos Palmares. “Foi uma semana plural, multifacetada e que nos deixou muito felizes com os resultados que até hoje reverberam. Tivemos alunos de várias regiões que só se conheciam virtualmente e tiveram a oportunidade de se ver pessoalmente”.

O evento deixou resultados positivos para estudantes, tutores, professores e coordenadores: “A semana de letras foi produtiva e elevou o nome do Instituto. Essa é a nossa meta,  o ensino, a pesquisa e a extensão. A semana vem juntamente para cumprir com esse nosso propósito”, disse o professor João Edson.

A semana de Letras contou também com a participação do Coral de Libras, de Guarabira, Grupo Poesia Encena, de Esperança, Grupo pisada do Sertão,  de São José de Moura e Orquestra de Violões, de João Pessoa.

*Fotos Clébio Melo – jornalista Campus Sousa