Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 11 > Campus Princesa Isabel realiza curso de capacitação para docentes de Informática

Noticia

Campus Princesa Isabel realiza curso de capacitação para docentes de Informática

A ação acontece dias 02 e 03 de dezembro, com o apoio da DGEP
por Patrícia Lins publicado: 19/11/2019 17h01 última modificação: 20/11/2019 14h52

O Campus Princesa Isabel irá realizar uma ação de capacitação voltada para os professores da área de Informática, através de um parceria com a Diretoria Geral de Gestão de Pessoas. Será o Curso sobre Programação para Dispositivos Móveis com Android, que acontecerá no Campus Princesa Isabel nos dias 02 e 03 de dezembro de 2019.

Com uma carga horária de 15h - sendo 13h de aulas práticas, o curso tem como pré-requisito conhecimentos em Programação Orientada a Objetos e Banco de Dados. Poderão se inscrever docentes de todo o IFPB que estejam no público-alvo, mas os do Campus Princesa Isabel terão preferência no preenchimento das vagas. A inscrição se dá com o preenchimento do formulário online.

A ementa do curso consiste em: Visão geral das tecnologias móveis e sem fio. API de programação para dispositivos móveis. Utilização de uma plataforma de programação para dispositivos móveis. Integração entre dispositivos móveis e a Internet. Dispositivos móveis e persistência de dados.