Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 10 > Servidores do IFPB retornam de curso de imersão em língua inglesa no Canadá

Servidores do IFPB retornam de curso de imersão em língua inglesa no Canadá

Grupo de professores passou quatro semanas na ILSC Schools of Canada
por publicado: 23/10/2019 08h56 última modificação: 24/10/2019 09h54

Estudar uma língua estrangeira no exterior já faz parte da realidade de vários servidores do Instituto Federal da Paraíba. Desde o ano de 2017 quando foi iniciado o Programa de Imersão de Língua Inglesa, 34 servidores entre técnico-administrativos e professores já foram beneficiados com o intercâmbio no Canadá.

Este mês um grupo de seis servidores chegou de Toronto. Eles foram contemplados pelo Edital 01/2019 e fizeram parte da quarta turma a frequentar aulas na ILSC Schools of Canada, uma das instituições mais tradicionais daquela região.

O programa de mobilidade é oferecido pela Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais (Arinter) em parceria com a Pró-Reitoria de Ensino (PRE).

A única mulher do grupo foi Valéria Goes, do Campus Cabedelo. Segundo a professora, a convivência com a família que a acolheu no Canadá, bem como com os professores e colegas de várias nacionalidades permitiu treinar de forma mais intensa o entendimento da língua inglesa e a desenvoltura na comunicação.Valéria.jpg “A possibilidade de conhecer outra cultura, se configurou num aprendizado valioso que agregou conhecimento para minha dinâmica em sala de aula com os alunos, bem como para os projetos que desenvolvo no IFPB” disse.

Para o professor Thiago Ruffo a experiência do intercâmbio foi bastante enriquecedora. “Estar numa cidade tão multicultural como Toronto foi uma experiência fantástica. Thiago.jpgAlém de vivenciar um pouco da cultura de outro país, eu pude aprimorar meu inglês e fazer amizades com pessoas de várias nacionalidades” disse.

De acordo com o edital, os servidores têm até o dia 30 de novembro para encaminhar um processo à Arinter com os seguintes documentos: relatório de atividades, cópia de conclusão do Curso de Imersão, do boletim e da descrição do desempenho (habilidades). A documentação exigida servirá como comprovação para a conclusão do processo de afastamento do país.

DGCOM do IFPB