Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 10 > Mestrado Profissional do Programa de Pós-graduação em Tecnologia da Informação

Noticia

Mestrado Profissional do Programa de Pós-graduação em Tecnologia da Informação

PPGTI inscreve até o dia 12 de dezembro. São ofertadas 23 vagas
por publicado: 30/10/2019 10h26 última modificação: 01/11/2019 14h56

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de alunos regulares ao Mestrado Profissional do Programa de Pós-graduação em Tecnologia da Informação (PPGTI) do Instituto Federal da Paraíba, Campus João Pessoa. O ingresso dos candidatos selecionados se dará no primeiro semestre de 2020. Nesta seleção estão sendo ofertadas 23 vagas e o período de inscrição será de 29/10/2019 a 12/12/2019. 

 Mais informações podem ser obtidas através do edital disponível em:

https://estudante.ifpb.edu.br/processoseletivo/processo/9/edicao/153/

O programa de Pós-graduação em Tecnologia da Informação do IFPB possui 17 docentes credenciados que atuam nas linhas de pesquisa Gestão e Desenvolvimento de Sistemas (GDS) e Redes e Sistemas Distribuídos (RSD). O Mestrado tem o foco na formação de profissionais que atuem com pesquisa aplicada alinhada ao setor produtivo e no desenvolvimento de produtos e processos tecnológicos inovadores.

O programa também tem facilitado a transferência de conhecimento e tecnologias para a sociedade, agregando competitividade e aumentando a produtividade em empresas públicas e privadas. Para saber mais sobre o curso, disciplinas, horário das aulas, professores, processo seletivo, dentre outras informações, visite o site do curso no endereço: https://estudante.ifpb.edu.br/cursos/195

O curso é totalmente gratuito e as aulas se concentram nas terças, quartas e quintas à noite durante o primeiro ano, em um total de 24 créditos. No segundo ano o foco é a pesquisa aplicada em si, com a elaboração e defesa da qualificação e do trabalho de conclusão de curso, que pode ser uma dissertação de mestrado ou uma propriedade intelectual em conjunto com um artigo científico qualificado, como descrito no PPC do Curso.

 

 

registrado em: