Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 09 > Servidores do Campus Santa Luzia recebem capacitação sobre Gestão Estratégica

Noticia

Servidores do Campus Santa Luzia recebem capacitação sobre Gestão Estratégica

Temas referentes ao planejamento institucional foram abordados
por publicado: 09/09/2019 11h16 última modificação: 12/09/2019 09h34

A Diretoria de Planejamento Institucional, dando continuidade ao fluxo de treinamentos sobre Gestão Estratégica junto aos servidores dos campi do IFPB, realizou nesta primeira semana de setembro uma capacitação com o Campus Santa Luzia.

O encontro, realizado por meio de webconferência, tratou sobre importância do planejamento para a instituição. De acordo com a Diretora de Planejamento, Elaine Brito, a reunião abordou o giro do ciclo PDCA, com foco na utilização da ferramenta Plano de Ação, já visando a elaboração, via Sistema de Gestão Estratégica (SGE-IFPB), do Relato Integrado, que por exigência constitucional é enviado anualmente ao Tribunal de Contas da União, bem como da necessidade de registrar as reuniões em ata, que também é um instrumento do SGE-IFPB. “Ambas ferramentas foram trabalhadas de maneira prática com os participantes. Utilizando a tecnologia como aliada na comunicação e redução de custos para instituição, as videoconferências estão sendo realizadas diariamente com os gestores dos campi do IFPB, visando dar maior suporte quanto ao uso do SGE-IFPB.”, afirmou  Elaine Brito.

A sala de videoconferência está disponível no SGE-IFPB com acesso liberado para todos os servidores para reuniões institucionais. Para ter acesso ao sistema, deve-se acessar https://planejamento.ifpb.edu.br e realizar o cadastro.

Além das capacitações por videoconferência que estão sendo realizadas com os campi do interior, ainda no mês de setembro, acontecerão encontros presenciais voltados para os servidores dos campi da mesorregião do litoral no IFPB-Campus João Pessoa, dia 12 e no Laboratório de Informática da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, dia 18.

 Participaram da reunião: 

1. Elaine Pereira de Brito – Diretora de Planejamento Institucional-DPI;
2. Camila Florencio Costa - Equipe DPI;
3. Victor Hutton Araújo dos Santos - Equipe DPI
4. Jerônimo de Andrade da Nóbrega – Diretor Geral do Campus Santa Luzia;
5. Anna Aline Roque Santana Dantas – Diretora de Desenvolvimento de Ensino do Campus Santa Luzia ;
6. Filipe Batista de Sá – Diretor de Administração, Planejamento e Finanças do Campus Santa Luzia ;
7. Joselito Eulampio da Nóbrega - Equipe do Campus Santa Luzia;
8. Danúbia Barros Cordeiro Cabra - Equipe do Campus Santa Luzia l;
9. Humberto Geraldo Lopes Fernandes - Equipe do Campus Santa Luzia ;
10. Francinaide Maria de Souto - Equipe do Campus Santa Luzia.

registrado em: