Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 09 > Resultado final da chamada interna Arinter para intercâmbio no Japão

Resultado final da chamada interna Arinter para intercâmbio no Japão

Aluno e Servidor do Campus Campina vão concorrer à vaga em intercâmbio do Programa Sakura Science High School
por publicado: 06/09/2019 11h41 última modificação: 06/09/2019 11h40

O estudante Rembrandt Asafe Vasconcelos Costa, de 18 anos, do Curso de Técnico de Informática Integrado ao Ensino Médio, do Campus Campina Grande, foi  aprovado  na  Chamada Interna realizada pela ARINTER no período de 20/08/2019  à 03/09/2019. O discente atendeu aos critérios solicitados pelo edital 01/2019 do CONIF/AI.

Em 2018 o estudante fez parte do grupo de pesquisa “AsoE – Applied Software Engineering”, coordenado pelo professor Katyusco de Farias Santos do Campus Campina Grande, nos anos de 2016 a 2018, foi premiado com medalhas de ouro, bronze e prata  na 11ª Olimpíada Paraibana de Informática, XIX Olímpiada Brasileira de Informática (OBI2017) e XVIII Olimpíada Brasileira de Informática (OBI2016), dentre outros eventos e minicursos.

Rembrandt foi indicado pelo IFPB ao Conif, e este participará da etapa final com outros estudantes da Rede Federal que também concorrem a uma das dez vagas para realização de intercâmbio de curta duração (07 dias) no Japão, por meio do  Programa Sakura Science High School.

Confira neste link o resultado final.

Também foi realizada uma chamada interna para servidores do IFPB com o objetivo de selecionar um supervisor/acompanhante de estudantes em intercâmbio no Japão. O  selecionado foi o Assistente de Alunos – Adilson Silva de Farias, lotado no campus Campina Grande. O servidor também atendeu aos requisitos apresentados no Oficio Circular N° 1.2019/CONIF/AI.

A Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta, e a Assessora de Relações Internacionais, Mônica Maria Montenegro, parabenizam a todos os participantes e aprovados na seleção interna e desejam que tanto o aluno, como o servidor representem o IFPB no Japão.

DGCOM do IFPB