Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 09 > PRAE reunirá psicólogos do IFPB na próxima segunda-feira

Noticia

PRAE reunirá psicólogos do IFPB na próxima segunda-feira

O III Encontro de Psicólogos do IFPB acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro
por publicado: 06/11/2019 11h13 última modificação: 06/11/2019 16h50

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) realizará nos dias 11 e 12 de novembro, o III Encontro dos Psicólogos do IFPB. O evento acontecerá no prédio onde funciona a PRAE, localizado na Rua das Trincheiras, 275, Sala 05.

De acordo com a psicóloga e Assessora da PRAE, Ana Carolina Simões, organizadora do evento, o objetivo é de debater temáticas inerentes à atuação do psicólogo que possam subsidiar novos projetos e ampliar a capacidade contributiva dos participantes no exercício de suas atividades profissionais, além das capacitações voltadas para o contexto da orientação profissional e dificuldades de aprendizagem.

A Reunião será aberta às 08h com as boas vindas da psicóloga da PRAE Ana Carolina Simões e do pró-reitor de Assuntos Estudantis Manoel Pereira de Macedo Neto, logo depois será a apresentação da conselheira do Conselho Regional de Psicologia Arethusa Eire que falará sobre a Lei 13.819, de 26 de abril de 2019, que orienta os serviços da Educação no  encaminhamento de situações que necessitem o encaminhamento ao Conselho Tutelar. Esta Lei institui a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio, a ser implementada pela União, pelos Estados, pelos Municípios e pelo Distrito Federal.

Ana Carolina Simões ressalta que é de grande importância que gestores, pedagogos, assistentes sociais, equipes da saúde e todos que lidam com a assistência ao aluno assistam a explicação da Lei que entrou em vigor. Para tanto, a reunião será filmada e transmitida ao vivo pela TV IFPB a partir das 8h15 da manhã.  

Acompanhe aqui o III Encontro dos Psicólogos do IFPB

registrado em: