Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 09 > Oficinas capacitam participantes do ENEX 2019

Oficinas capacitam participantes do ENEX 2019

Saúde, Educação, Gastronomia, Sustentabilidade e Empreendedorismo são alguns dos temas abordados
por publicado: 26/09/2019 11h26 última modificação: 26/09/2019 11h26

“Transmitir um pouco das técnicas do judô a jovens que precisam de um objetivo de vida é muito gratificante!” A fala é de Matheus Luna, aluno do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Cajazeiras. Há três anos, ele e a professora de Educação Física Samara Santos realizam o projeto intitulado “Tatame Legal”, que tem o objetivo de inserir jovens e adultos em situação de vulnerabilidade do município no universo das artes maciais.

O projeto do campus sertanejo foi selecionado para ser tema de uma oficina ministrada nesta quinta-feira (26), durante o segundo dia do ENEX 2019. Além de conhecimentos teóricos como História, Disciplina e Filosofia do judô, os participantes têm a oportunidade de conhecer um pouco da prática da modalidade, como explica a professora Samara. “Na parte prática da oficina, além de exercícios de aquecimento, os alunos aprendem, por exemplo, fundamentos de queda e algumas técnicas do judô”.

Até esta sexta-feira (27), último dia do ENEX, vinte e oito oficinas serão realizadas, englobando áreas como Saúde e Desporto, Educação, Gastronomia, Empreendedorismo, Sustentabilidade e Cultura. Além disso, também será realizada uma visita interativa ao Instituto Nacional do Semiárido.

Produção e fotos: Jonas Tertulino – Campus Guarabira

Texto: Verônica Rufino - DGCom