Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 09 > Campi do Litoral participam de treinamento sobre Sistema de Gestão Estratégica

Noticia

Campi do Litoral participam de treinamento sobre Sistema de Gestão Estratégica

Capacitação aconteceu no último dia 18, na Proexc
por publicado: 19/09/2019 10h40 última modificação: 19/09/2019 10h40

Gestores dos campi Cabedelo, Cabedelo Centro, Santa Rita e Mangabeira participaram, no último dia 18, de capacitação sobre o Sistema de Gestão Estratégica – SGE/IFPB. O treinamento foi promovido pela Diretoria de Planejamento Institucional e aconteceu no Laboratório de Informática da Pró-Reitoria de Extensão.

Na ocasião, foi enaltecida a importância do planejamento na instituição, bem como foi discorrido sobre o SGE-IFPB, que além de portar o planejamento estratégico, dispõe de modernas ferramentas de gestão para auxiliar os gestores nas suas atividades estratégicas e operacionais.

O enfoque do encontro foi a elaboração dos Planos de Ação, já visando a constituição das ações ocorridas durante o ano, via Sistema, do Relato Integrado, que por exigência constitucional é enviado anualmente ao Tribunal de Contas da União. Outras funcionalidades do sistema também foram apresentadas aos gestores.

De acordo com a Diretoria, qualquer membro da comunidade acadêmica pode ter seu perfil no SGE-IFPB, bastando apenas realizar seu cadastro acessando https://planejamento.ifpb.edu.br.

O cronograma de capacitação da Diretoria de Planejamento Institucional também está abarcando os campi das demais mesorregiões por meio de videoconferência, abordando o mesmo conteúdo das capacitações presenciais.

DGCom com informações da Diretoria de Planejamento