Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 08 > PROEXC participa de debate com as IES públicas

Noticia

PROEXC participa de debate com as IES públicas

Evento acontece nesta sexta-feira, às 14 horas
por publicado: 16/08/2019 12h20 última modificação: 16/08/2019 12h21

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do IFPB participará do debate "Políticas culturais para as universidades", a ser realizado nesta sexta-feira (16), a partir das 14h, no Auditório II do Centro de Integração Acadêmica (CIAc) da UEPB, campus de Campina Grande, localizado à rua Baraúnas, 351 - Universitário, Campina Grande-PB. O evento tem entrada gratuita e para obter certificado, os interessados devem se inscrever em bit.ly/cultura_e_universidades .

Importante destacar que a emergência do debate sobre políticas culturais para as universidades e institutos federais, no Brasil, tem sido de grande interesse para gestores e agentes culturais que têm se organizado no ForCult - Fórum de Gestão Cultural das IES públicas brasileiras (2017, 2018, e 2019). Compreende-se, portanto, a pertinência de facilitar o debate entre as instituições paraibanas no intento de aproximar, trocar experiências, estabelecer ações conjuntas, reunir e articular seus setores e agentes culturais.  

A mesa será composta por cinco debatedores, sendo eles o Gestor de Projetos na Coordenação de Extensão Cultura - Prac/UFPB, Alberto dos Santos Cabral, o professor George Glauber Félix Severo, Coordenador de Cultura Dcult/Proexc/IFPB e integrante do ObservaCult, o sociólogo e membro do Conselho Estadual de Educação, professor José Cristóvão de Andrade, Pró-Reitor de Cultura da UEPB, o professor Onireves Monteiro de Castro, Pró-Reitor de Pesquisa e Extensão da UFCG, o cineasta e produtor cultural Maycon Carvalho, produtor da programação de música do CCBNB-Sousa e integrante do movimento #FicaCCBNB, sob mediação do músico e produtor cultural Igor Carvalho (Procult/UEPB) e pesquisador do ObservaCult. 

O evento é resultado de uma articulação interinstitucional entre o Observatório de Políticas Culturais, grupo de pesquisa e extensão ligado ao NUPLAR-UFPB, a Proexc-IFPB e a Procult-UEPB. Além disso, articulou-se com a Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão da UFCG, a Coordenação de Extensão Cultural da PRAC-UFPB e com o movimento #FicaCCBNB.