Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 08 > PRAE realiza IV Encontro de Coordenadores dos NAPNES

PRAE realiza IV Encontro de Coordenadores dos NAPNES

Evento acontece nesta sexta-feira (16), no auditório da Reitoria (Sede Trincheiras)
por publicado: 16/08/2019 11h35 última modificação: 16/08/2019 11h40

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) do IFPB, através da Coordenação de Ações Inclusivas, realiza nesta sexta-feira (16), no auditório da Reitoria (Sede Trincheiras), o IV Encontro de Coordenadores dos Núcleos de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNES).

Segundo a coordenadora Larissa Cossetti, o evento visa a atualização de demandas, além da apresentação de experiências exitosas nos campi do Instituto. “É um momento também de aperfeiçoamento e capacitação dos profissionais que atuam diretamente na promoção do acesso e da permanência das pessoas com necessidades educacionais específicas no espaço acadêmico, fortalecendo a Política de Inclusão da instituição”, complementou.

Encontro 3.jpegO pró-reitor Manoel Macedo abriu o encontro, destacando, em seu discurso, a importância da realização deste tipo de evento para o IFPB. “A PRAE está sempre investindo na qualificação da Política de Inclusão através de várias atividades junto aos NAPNES, como a realização periódica desses encontros. O objetivo maior é conhecer as demandas dos campi para auxiliar nas dificuldades e buscar melhorias. Apesar das dificuldades que estamos vivenciando, pretendemos manter as ações junto aos profissionais que desenvolvem esse trabalho precioso para que as pessoas com deficiência se sintam acolhidas e respeitadas no nosso Instituto”, frisou.

Para a professora de Libras, Marcley Marques, do Campus Sousa, “participar do encontro é importante para conhecer as necessidades reais dos estudantes e, dessa forma, fortalecer os trabalhos realizados referentes à inclusão”.

Durante todo o dia de evento, os profissionais irão participar de debates, apresentações e duas capacitações sobre o Módulo “Diário de Atividades” no SUAP, ministrada por Fábio Albuquerque da Diretoria Geral de Tecnologia da Informação do IFPB; e “Autismo: caracterização, interações sociais e estratégias para promoção de práticas pedagógicas inclusivas”, com a psicóloga Érika Gonçalves e a assessora de Educação Sandra Verônica Chaves, ambas da FUNAD.

Verônica Rufino - DGCom