Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 08 > Mestrado profissional realiza aula inaugural

Mestrado profissional realiza aula inaugural

No auditório da Reitoria, o evento contou com palestra de professor convidado e continua com programação no Campus João Pessoa
por Gustavo Rodrigues publicado: 08/08/2019 10h42 última modificação: 08/08/2019 10h42

O Curso de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica do IFPB realizou na manhã desta quinta-feira (08), no Interna_02.jpgauditório da Reitoria, a aula inaugural da turma de 2019. A acolhida aos discentes teve início às 08:00 hs e, depois da abertura oficial, teve início a palestra “O Atual Contexto Regressivo das Políticas Educacionais e suas Implicações para a Educação Profissional”, com o professor Dr. Dante Moura, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte.

A abertura do evento contou com as presenças do Professor Francisco Dantas Nobre Neto, Diretor de Pesquisa do IFPB, representando o Reitor Nicácio Lopes, que saudou os presentes e em especial os novos alunos, desejando sucesso nas suas atividades acadêmicas. Contou ainda com o professor José Ricardo Ferreira, Chefe de Departamento do Ensino Superior do Campus João Pessoa, representando o Diretor-Geral daquele Campus, professor Neilor Cesar dos Santos; com a professora Deyse Morgana das Neves Correia, Diretora de Pós-Graduação do IFPB; com a professora Lilian Ferreira Cardoso da Silva e com o professor Rafael José Alves do Rego Barros, Coordenador Acadêmico do Campus João Pessoa.

Interna_01.jpgO curso  tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível básico ou em espaços não-formais.

No turno da tarde a programação será realizada no Auditório da Unidade Acadêmica de Gestão (UAG), no Campus João Pessoa, momento em que o Coordenador Acadêmico, Prof. Dr. Rafael Barros fará a apresentação do curso aos discentes com a participação de todo o corpo docente do programa.

Já na sexta-feira (09), a partir das 09h haverá as primeiras qualificações de pesquisa do mestrado. As apresentações serão de dois estudantes. No auditório da UAG, Tatiana Losano de Abreu, servidora do IFPB, qualifica a pesquisa intitulada "Contribuição para a Formação Omnilateral e Emancipatória de Empreendimentos Econômicos Solidários", orientada pelo Prof. Dr. Alysson André Regis de Oliveira; e na Sala da Biblioteca com o mestrando Daniel Lisboa de Menezes, servidor do IFPE,  intitulada "Jogos Digitais para Gamificação da Aprendizagem de Matemática Básica nos Cursos de Computação do Instituto Federal de Pernambuco", orientada pelo Prof. Dr. Rafael José Alves do Rego Barros.

A turma de 2019 é composta por 23 alunos. O curso é ministrado com aulas a cada 15 dias às quintas e sextas-feiras nos turnos manhã e tarde.