Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 08 > Lançado edital de bolsas para o Observatório da Inovação

Lançado edital de bolsas para o Observatório da Inovação

Bolsistas darão apoio ao Núcleo de Inovação Tecnológica do IFPB. Inscrições até dia 25/08
por Patrícia Nogueira publicado: 16/08/2019 11h14 última modificação: 20/08/2019 16h50

A PRPIPG lançou edital de seleção de bolsistas para atuarem no Observatório da Inovação. Podem se candidatar os estudantes do Programa de Pós- Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (PROFNIT). As inscrições vão até o dia 25/08.

Acesse aqui o edital Nº 40/2019 (Programa Institucional de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento Tecnológico para Inovação).

O observatório da inovação é vinculado à Diretoria de Inovação Tecnológica (DIT) e será sediado no Campus Campina Grande, conforme Resolução CS nº 238/2015.

Os bolsistas darão apoio ao NIT do IFPB na avaliação e classificação dos resultados decorrentes de atividades e projetos de pesquisa relacionados aos processos de Inovação, da Pesquisa e da Extensão Tecnológica, na avaliação de solicitação de inventor independente, na análise de conveniência e promoção da proteção das criações desenvolvidas no IFPB e no processamento dos pedidos e a manutenção dos títulos de propriedade intelectual da instituição.

No ato da inscrição, o candidato deverá enviar para o e-mail: dit@ifpb.edu.br os seguintes documentos compactados em um único arquivo com o nome do candidato. Ex: nome_sobrenome.zip ou nome_sobrenome.rar I. Ficha de Inscrição preenchida (Anexo I); II. Declaração de não beneficiário de bolsa no âmbito IFPB. (Anexo II); III. Termo de compromisso (Anexo III); IV. Currículo, com devidas comprovações; V. Declaração da Coordenação do Curso de que o candidato se encontra regularmente matriculado; VI. Comprovantes para efeito de pontuação da análise curricular (Declarações, Certificados ou afins).

Há bolsas para orientador técnico, supervisor técnico e aluno bolsista. O valor varia de R$1.500 a R$700. As atividades serão executadas nas dependências do IFPB Campus Campina Grande. Estão sendo ofertadas 07 vagas imediatas e mais 28 para cadastro de reserva.