Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 08 > Inscrições abertas para cursos presenciais do ENAP em Rede

Noticia

Inscrições abertas para cursos presenciais do ENAP em Rede

As capacitações acontecerão no IFPB, nos meses de setembro e outubro.
por Patrícia Lins publicado: 06/08/2019 17h32 última modificação: 06/08/2019 17h32

Por meio do Programa ENAP em Rede, o Instituto Federal da Paraíba ofertará seis cursos durante os meses de setembro, outubro e novembro. Servidores de diversas áreas e de todos os órgãos da esfera federal, estadual e municipal da Região Nordeste podem aproveitar as oportunidades de capacitação.

As inscrições já estão abertas para três cursos, conforme o cronograma abaixo:

  • Gestão de Materiais: voltado principalmente para aqueles que trabalham na área de compras, com inscrições até o dia 12 de agosto. O curso tem carga horária de 28h e acontecerá de 10 a 13 de setembro. Mais informações podem ser vistas na área do curso, no Portal da ENAP.
  • Elaboração de Indicadores de Desempenho Institucional: com inscrições abertas até 16 de agosto, o curso pode ser feito por servidores de qualquer área. As aulas acontecem de 23 a 27 de setembro, somando 35h. Na área do curso, é possível obter mais informações e se inscrever.
  • Gestão de Processos com Foco em Inovação: até o dia 18 de agosto, é possível se inscrever para esse curso de 21h, destinado principalmente para os servidores que trabalham com a gestão de serviços públicos. O curso será ofertado de 02 a 04 de outubro. Inscrição e maiores informações podem ser acessadas no Portal da ENAP.

As aulas acontecerão sempre na Sala de Capacitação da Reitoria do IFPB, localizada na Rua das Trincheiras, nº 275, no Centro de João Pessoa.

A partir do dia 13 de agosto, serão abertas as inscrições para os cursos: Elaboração de Termos de Referência para Contratação de Bens e Serviços; e Elaboração de Editais para Aquisições no Setor Público. A partir de 26 de agosto, também é possível se inscrever na capacitação de Análise e Melhoria de Processos.

O Programa Enap em Rede - capacitando servidores foi lançado em abril de 2015, como aperfeiçoamento do Programa de Parcerias criado em 1996. A iniciativa é uma estratégia de oferta descentralizada de capacitações da Enap, por meio de cursos de desenvolvimento técnico e gerencial. O objetivo é alcançar os servidores públicos do Executivo Federal distribuídos no território nacional e, complementarmente, os servidores dos executivos estaduais e municipais.

registrado em: