Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 08 > Aula Inaugura do PROFEPT será nesta quinta-feira (08)

Aula Inaugura do PROFEPT será nesta quinta-feira (08)

A acolhida aos discentes terá início as 08h
por Patrícia Nogueira publicado: 07/08/2019 10h49 última modificação: 07/08/2019 10h49

O Curso de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica do IFPB realiza nesta quinta-feira (08), no auditório da Reitoria, a aula inaugural da turma de 2019.

A acolhida aos dicentes terá inicio as 08h. A cerimonia de abertura será as 08h30 e em seguida haverá a palestra “O Atual Contexto Regressivo das Políticas Educacionais e suas Implicações para a Educação Profissional”, com o professor Dr. Dante Moura, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte.

No turno da tarde a programação será realizada no Auditório da Unidade Academica de Gestão (UAG), no Campus João Pessoa, momento em que o Coordenador Acadêmico Local, Prof. Dr. Rafael Barros fará a apresentação do curso e apresentará os docentes do programa.

Já na sexta-feira (09), a partir das 09h haverá as primeiras qualificações de pesquisa do mestrado. As apresentações serão de dois estudantes. No auditório da UAG, Tatiana Losano de Abreu, servidora do IFPB, qualifica a pesquisa intitulada "Contribuição para a Formação Omnilateral e Emancipatória de Empreendimentos Econômicos Solidários", orientada pelo Prof. Dr. Alysson André Regis de Oliveira; e na Sala da Biblioteca com o mestrando Daniel Lisboa de Menezes, servidor do IFPE,  intitulada "Jogos Digitais para Gamificação da Aprendizagem de Matemática Básica nos Cursos de Computação do Instituto Federal de Pernambuco", orientada pelo Prof. Dr. Rafael José Alves do Rego Barros.

O curso  tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível básico ou em espaços não-formais.

A turma de 2019 é composta por 23 alunos. O curso é ministrado com aulas a cada 15 dias nas quintas e sextas nos turnos manhã e tarde.