Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 07 > Nota de Pesar

Noticia

Nota de Pesar

A Reitoria e o Campus Cajazeiras lamentam o falecimento do servidor Damião Cavalcanti de Lira
por publicado: 29/07/2019 10h29 última modificação: 29/07/2019 11h27

A Reitoria e o Campus Cajazeiras do IFPB lamentam, com profundo pesar, o falecimento do servidor Damião Cavalcanti de Lira, ocorrido na noite deste domingo, dia 28, vítima de complicações cardíacas.

A nossa Institutição apresenta suas condolências aos familiares, amigos e a toda comunidade acadêmica. Damião Cavalcanti era servidor pioneiro daquela Unidade de Ensino do IFPB, no Sertão da Paraíba. Também atuou como advogado na região.

Com 24 anos de atuação como técnico administrativo (Assistente em Administração) deu importante colaboração para o crescimento do Campus em comissões e grupos de trabalho, além de ocupar função estratégica de diretor de administração do Campus.

Foi a partir de seu trabalho aplicado na administração do campus, que grandes mudanças se efetivam na gestão local, somando-se, também, ao valoroso trabalho voluntário que prestou na região em favor do IFPB.

Damião era casado com a servidora do Campus Eva Firmino (Telefonista) e com ela tiveram dois filhos: Gabriel e Adel Firmino Cavalcanti de Lira.

O velório de Damião Cavalcanti de Lira está acontecendo na cidade de São José de Piranhas, onde o corpo será enterrado ainda hoje. 

Cícero Nicácio do Nascimento Lopes
Reitor do IFPB

Lucrécia Teresa Gonçalves Petrucci
Diretora Geral do Campus Cajazeiras