Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 07 > IFPB será recredenciado para oferta de cursos na modalidade EaD

IFPB será recredenciado para oferta de cursos na modalidade EaD

A avaliação acontecerá no período de 1 a 5 de setembro
por publicado: 01/08/2019 08h53 última modificação: 02/08/2019 20h28

O IFPB receberá representantes do Ministério da Educação (MEC), no período de 1 a 5 de setembro, para realização do recredenciamento do Instituto, na modalidade EaD. O objetivo é verificar se a Instituição atende a todos os parâmetros legais para ofertar cursos na modalidade Educação a Distância (EaD).

A avaliação é realizada por meio da verificação das condições de funcionamento dos cursos na modalidade EaD. O diagnóstico se dá em cinco dimensões: Planejamento Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas de Gestão, Políticas Acadêmicas e Infraestrutura.

O diretor de Ensino Superior, Geísio Vieira, disse que a avaliação dá ao Instituto, a garantia necessária para a continuidade da oferta desses cursos.

Geísio ressalta ainda, o bom desempenho do IFPB nas avaliações já realizadas na gestão do reitor Nicácio Lopes, o que se reflete nas avaliações dos cursos superiores. “Dos 26 cursos avaliados, seis obtiveram conceito 5 e 20 alcançaram conceito 4, um excelente resultado que nós coloca dentro do mapa do referencial de qualidade de avaliação de cursos”.

Atualmente, o IFPB oferta três cursos superiores e cinco cursos de especialização na modalidade EaD. Os cursos são ofertados por campus específicos e replicados em diversos polos espalhados pelo Estado.

Os cursos superiores ofertados são: Bacharelado em Administração em Gestão (Campus João Pessoa), Licenciatura em Computação e Informática (Campus Cajazeiras) e Licenciatura em Letras com habilitação em Língua Portuguesa (Campus João Pessoa).

Já os cursos de Especialização são compostos por: Ensino de Ciências e Matemática (Campus Patos), Ensino de Língua Portuguesa como Segunda Língua para Surdos (Campus João Pessoa),  Gestão Pública (Campus João Pessoa),  Libras (Campus Patos) e Línguas Estrangeiras Modernas (Campus Cabedelo).

Iris Souto Maior – Jornalista do IFPB/Reitoria

Arte: Pablo França