Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 07 > Divulgado o regulamento do FESTIN 2019

Divulgado o regulamento do FESTIN 2019

Festival de Interpretes e Canções do IFPB libera regras para eliminatórias dos campi
por publicado: 11/07/2019 16h46 última modificação: 16/07/2019 14h15

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) do IFPB, por meio da Diretoria de Cultura, divulgou o regulamento do Festival de Intérpretes e Canções do IFPB (FESTIN 2019), visando à inscrição de estudantes e seleção local daqueles que representarão os campi na etapa estadual.

O FESTIN comemora nesta edição mais de 30 anos de realização, acontecendo sempre simultaneamente ao Encontro da Extensão do IFPB (ENEX), desenvolvido como uma das atividades do encontro. O festival tem por objetivo incentivar a prática musical dos estudantes, no que se refere à interpretação e à composição, não havendo distinção de estilo, gênero, ritmo e nacionalidade.

Uma das novidades desse ano é a possibilidade dos participantes concorrerem à categoria de música autoral, que pode ser de composição própria do candidato inscrito ou derivada de parcerias, desde que sejam interpretadas pelo participante devidamente inscrito na etapa estadual.

Para os estudantes interessados em participar do FESTIN 2019 é necessário ter concorrido e vencido na eliminatória final dos campi, que devem ser realizadas de acordo o regulamento publicado. Todos os vinte e um campi do IFPB estão aptos a realizar suas eliminatórias.

O FESTIN 2019 acontecerá no dia 26 de Setembro, durante o ENEX 2019 no Campus Campina Grande. O link para o regulamento pode ser acessado abaixo.

Link para o regulamento: http://www.ifpb.edu.br/proexc/assuntos/festin-2019/festin-2019

Instagram: @enexifpb

* Victor Menezes, Estagiário da PROEXC com informações da Diretoria de Cultura.