Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 07 > Deputado Marcondes Gadelha visita o IFPB

Deputado Marcondes Gadelha visita o IFPB

O deputado falou de sua relação com a Instituição, destacando a contribuição do IFPB na boa formação das novas gerações
por Gustavo Rodrigues publicado: 25/07/2019 17h23 última modificação: 25/07/2019 17h23

O Reitor Nicácio Lopes recebeu na tarde desta quinta-feira (25) a visita do deputado federal Marcondes Gadelha, que recentemente destinou emenda parlamentar para o IFPB.

Para o deputado, estamos vivendo na era do conhecimento e da tecnologia e o Instituto dá uma contribuição enorme ao Brasil, que estava acostumado a uma cultura bacharelesca no passado e agora está confrontado com um período em que é fundamental a presença do País nesses grandes espaços das novas tecnologias.

“O meu sentimento pelo IFPB é de respeito e de admiração por tudo o quanto tem feito e pelas grandes promessas do futuro também”, afirmou o deputado Marcondes Gadelha.

Para ele, o mundo vive hoje na era da informática, engenharia genética, biologia molecular, tecnologia de novos materiais, nanotecnologias, tecnologia aeroespacial e isso é que vai formar o futuro do mundo e naturalmente o Brasil não pode ficar à deriva nessa história.

“Por isso eu tenho apoiado muito o IFPB”, afirmou. “Recentemente, tive a felicidade de alocar uma verba de quase R$ 300 mil para o laboratório de biotecnologia do Campus Sousa, exatamente sinalizando com o espírito da época em que estamos vivendo. Claro que vou continuar sempre apoiando o IFPB com confiança absoluta na ação do Reitor Nicácio e de todos os que formam o quadro altamente especializado desta Instituição, pelas boas turmas que são formadas pelo IFPB e que dão sua contribuição para a elevação científica e tecnológica do País, tudo isso como fruto da ação dessa Instituição benemérita. Portanto, só posso ter os maiores elogios e o maior entusiasmo em relação ao IFPB”, disse o deputado.

Para o Reitor Nicácio Lopes, “é uma honra muito grande receber um homem público da estatura de Marcondes Gadelha, que engrandeceu o parlamento paraibano junto ao Congresso Nacional na condição de deputado federal e um homem de muita sensibilidade e de muito compromisso com a educação”, disse.

De acordo com Nicácio, ao longo de sua carreira, o deputado Marcondes Gadelha tem tido uma atuação de destaque junto ao Congresso Nacional, fazendo intervenções em prol do desenvolvimento da Paraíba.

“Em relação à educação, eu registro com muita satisfação que Marcondes Gadelha tem sido um grande amigo da educação na Paraíba. Recentemente, o deputado destinou uma emenda parlamentar para o provimento de instrumentos laboratoriais para a área de biotecnologia na unidade de Sousa. Ele representa um dos maiores quadros da política paraibana”, finalizou o Reitor Nicácio.