Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 07 > Campus Pedras de Fogo faz balanço de suas ações

Campus Pedras de Fogo faz balanço de suas ações

Unidade implantou o primeiro curso regular. Até o final do ano, mais de 200 estudantes serão beneficiados
por Patrícia Nogueira publicado: 09/07/2019 12h13 última modificação: 10/07/2019 09h31

Mais de 200 estudantes serão beneficiados com os cursos oferecidos pelo campus Pedras de Fogo. A unidade ofertou o primeiro curso regular na área de informática e hoje (09) está realizando as primeiras matrículas oriundas do Processo Seletivo de Cursos Técnicos, com 40 novos alunos.

Além deste, também vem sendo realizados cursos de extensão na modalidade Formação Inicial e Continuada, como os cursos de costureiro, operador de computador e para o segundo semestre estão previstos gastronomia e agricultor orgânico, além dos cursos do MedioTec que visam atender demandas da comunidade.

De acordo com o Diretor de Implantação Frederico Campos, que completa 6 meses de gestão a frente do campus, os novos cursos são frutos dos projetos de extensão aprovados recentemente e que possibilitaram parcerias com diversas instituições a exemplo da UFCG, do IFPB Campus Monteiro, Prefeitura municipal e diversas associações. “Nestes 6 meses nossos alunos participaram de eventos como o Encontro de Estudantes e vão participar também do Enex, Festin e Simpif”, enfatiza.

Completando o tripé ensino, pesquisa e extensão, o campus vem se destacando na atuação junto à comunidade. “Aprovamos um projeto de extensão sobre compostagem intitulado ‘seu resíduo me alimenta’, em que pegamos restos de resíduos das feiras e de podas urbanas, produzimos composto orgânico, produzimos mudas, recuperamos nascentes da mata atlântica, culminando com a gastronomia com alimentos saudáveis e orgânicos”.

Para o reitor do IFPB, Nicácio Lopes, o fato de um campus em implantação atender a 200 novas famílias na oferta de cursos, representa um resultado muito promissor. “Estamos vislumbrando uma perspectiva muito promissora, a ideia é estruturar o campus e levar de forma consistente as ações do Instituto Federal a essa importante região que faz limite com o estado de Pernambuco”.

Conheça mais sobre o campus Pedras de Fogo, clique aqui.

Acesse a entrevista com o diretor Frederico Campos.