Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 05 > PRAF realiza encontro com gestores de administração e finanças

Noticia

PRAF realiza encontro com gestores de administração e finanças

Evento aconteceu no campus Campina Grande, nos dias 13 e 14 de maio
por publicado: 15/05/2019 13h28 última modificação: 15/05/2019 13h51

A Pró-Reitoria de Administração e Finanças do IFPB realizou nos dias 13 e 14 de maio de 2019 o 1º Forum de Gestores de Administração e Finanças. O evento aconteceu no campus Campina Grande e teve a representação de todos os campi do IFPB. O Pró-Reitor de Administração e Finanças, Pablo Andrey, liderou o encontro, que tem como foco a busca de soluções para enfrentar as dificuldades da área administrativa do IFPB. 

Segundo Pablo, "a equipe gestora da PRAF esteve em Campina Grande para discutir, em conjunto com todos os campi, novas formas e metodologias para uma gestão participativa, efetiva e eficiente com a finalidade de atender as necessidades institucionais". 

No dia 13, foram abordados diversos assuntos administrativos. Os gestores discutiram um catálogo de serviços de manutenção predial, apresentado pelo diretor João Miguel, que será implementado no SUAP para padronizar os serviços em todas as unidades do IFPB.

Equipe gestora da PRAF

Também foi apresentado, pelo diretor sistêmico de compras, Diego, o modelo prévio de uma central de compras, que dará eficiência nos procedimentos de aquisição de bens e serviços.

O primeiro dia do encontro terminou com a participação do diretor sistêmico de patrimônio, Marcos Marques, que apresentou o planejamento utilizado para a sua respectiva pasta. Já no dia 14, os gestores discutiram a parte orçamentária e financeira, com ênfase nos bloqueios realizados pelo Ministério da Educação.

Ainda segundo o pró-reitor, a PRAF está revendo os seus processos com o objetivo de informatizar e padronizar o que for possível:  "A ideia da PRAF é padronizar os procedimentos no âmbito do IFPB. Para isso, nós temos que contar com a expertise de vários diretores. Assim, conseguiremos melhores resultados", finalizou Pablo Andrey.

Já no último dia do forum, os gestores discutiram a parte orçamentária e financeira, com ênfase nos bloqueios realizados pelo Ministério da Educação. Fizeram apresentação a Diretora Financeira, Renata Almeida, e a Diretora de orçamento, Thaciana Maria.

registrado em: