Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 05 > IFPB realiza capacitação em Primeiros Socorros

IFPB realiza capacitação em Primeiros Socorros

Curso promovido pela Diretoria de Educação Física e Esportes acontece até esta sexta-feira (03)
por publicado: 02/05/2019 11h23 última modificação: 02/05/2019 11h23

A Diretoria de Educação Física e Esportes (DEFE) da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) iniciou nesta quinta-feira (02), o curso de capacitação e atualização em Primeiros Socorros, reunindo docentes e técnico-administrativos da área de Saúde do IFPB, com o objetivo de intervir em situações de emergência no ambiente escolar.

O evento foi aberto pelo diretor Sílvio Farias, que destacou a importância da capacitação para a instituição. "É um momento único de aprendizagem de conteúdos que vêm se atualizando continuamente na área de atendimento de urgência. Nossa proposta é atender uma demanda interna do nosso instituto, que há muito tempo vinha sendo solicitada por nossos profissionais. A expectativa da Diretoria é realizar outras ações neste sentido ao longo do ano".

Em seguida, o pró-reitor Manoel Macedo agradeceu a presença de todos e enfatizou a missão que os participantes têm de potencializar os conhecimentos adquiridos no curso em ações diversas nos campi do IFPB. "Nós que trabalhamos na área de Educação estamos sempre expostos a situações de riscos, então é muito importante essa preparação para emergências. Além disso, estamos cumprindo uma determinação legal - a Lei 13.722/2018 (Lei Lucas), que atenta para a obrigatoriedade de capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de escolas públicas e privadas".

O curso está sendo ministrado pelo instrutor Vinícius Lemos. Com experiência de quase duas décadas na área de Emergência, Vinícius avalia positivamente a iniciativa do Instituto em promover o curso. "Estudos mostram que o que mais mata em situações de emergência é o mau atendimento. Desta forma, num cenário de diversas ações equivocadas, entender a necessidade dessa preparação é louvável. O IFPB está de parabéns!".

O curso de Primeiros Socorros acontece até esta sexta-feira (03), no auditório da Pró-Reitoria de Extensão.

Verônica Rufino - DGCom