Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 05 > IFPB aprova Plano Diretor de Tecnologia da Informação

IFPB aprova Plano Diretor de Tecnologia da Informação

Comitê Gestor reuniu-se na quarta-feira (29) no gabinete do Reitor e aprovou o documento
por Patrícia Nogueira publicado: 29/05/2019 12h03 última modificação: 18/07/2019 12h27

O Plano Diretor de Tecnologia da Informação para o Biênio de 2019-2020 foi aprovado em reunião do Comitê Gestor realizada na manhã desta quarta-feira (29), no gabinete da Reitoria do IFPB.

Trata-se de um documento de planejamento que irá nortear as ações de TI na reitoria e nos campi. O Plano descreve os recursos e atividades a serem realizadas para atingir as metas estabelecidas pela reitoria e traz uma prévia de todas as necessidades na área de Tecnologia, incluindo serviços, material, softwares, equipamentos e pessoal. O Reitor Nicácio Lopes ressaltou que o IFPB tem desenvolvido ações que representam um grande avanço na política de TI do Instituto.

Clique aqui para acessar o PDTI aprovado.

Outras atividades desenvolvidas pelo Comitê Gestor de TI foram apresentadas durante a reunião. Participaram do encontro, representantes das Pró-Reitorias de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração, Diretoria de Gestão de Pessoas, além dos gestores da Diretoria de Tecnologia da Informação.

O Diretor de TI, Ivan Medeiros, informou sobre as recentes ações executadas a exemplo da migração dos e-mails institucionais dos servidores para a nova plataforma G Suite do Google. Ivan afirmou que a medida irá evitar despesas com a infraestrutura de armazenamento, uma vez que trata-se de uma ferramenta gratuita. Cerca de 4 terabytes de dados foram migrados em tempo recorde. “Ao todo 21 Institutos da Rede Federal já fazem uso dessa ferramenta”, apontou o diretor.

Também foram abordados na reunião temas como a política de segurança da informação e comunicação, infraestrutura de TI no IFPB e definição de prioridades de desenvolvimento de sistemas.