Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 05 > Curso de Mestrado em parceria com a UFPB será apresentado para a comunidade

Curso de Mestrado em parceria com a UFPB será apresentado para a comunidade

A apresentação do Mestrado Profissional em Políticas Públicas será nesta segunda-feira (10) às 09h no auditório da Reitoria.
por Patrícia Nogueira publicado: 29/05/2019 11h29 última modificação: 30/05/2019 11h43

O IFPB realizará na segunda-feira (10), às 09h, no auditório da Reitoria, a solenidade de divulgação do Mestrado Profissional em Políticas Públicas, Gestão e Avaliação da Educação Superior (MPPGAV), ofertado pela Universidade Federal da Paraíba. O curso oferece vagas para servidores técnico-administrativos das instituições federais de educação.

O evento será voltado para os servidores interessados em ingressar no curso, diretores e coordenadores de pós-graduação dos campi. "Trata-se de uma oportunidade de qualificação para os servidores técnico-administrativos do IFPB. A demanda de qualificação foi identificada a partir de uma pesquisa realizada pela PRPIPG, ressaltando a necessidade de estabelecer este convênio. "A parceria está em fase de tramitação e ao se concretizar, vagas exclusivas para o IFPB serão ofertadas", disse a Diretora de Pós-Graduação do IFPB, Deisy Correia.

Na ocasião haverá a participação da Coordenadora do Mestrado, Professora Edineide Jezine, que apresentará sobre a estrutura e o funcionamento do curso. Os servidores egressos do mestrado também terão a oportunidade de mostrar o resultado de suas pesquisas acadêmicas desenvolvidas no curso em oportunidades anteriores. A Diretoria de Pós-graduação do IFPB apresentará um relatório de demandas de qualificação dos servidores, em que foi identificada a necessidade deste convênio.

O MPPGAV é um mestrado voltado exclusivamente para servidores técnicos administrativos em educação e é ofertado pelo Centro de Educação da UFPB.  O objetivo é preparar o servidor para formação teórica sobre políticas públicas de gestão e avaliação da educação superior de modo a possibilitar oportunidades de reflexão crítica, produção e socialização de projetos inovadores e socialmente relevantes.