Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 04 > Reitor vai em busca de recursos para reformar Bloco de Mecânica

Reitor vai em busca de recursos para reformar Bloco de Mecânica

Nicácio acredita que é possível assegurar recursos extraorçamentários
por publicado: 09/04/2019 16h28 última modificação: 12/04/2019 09h39

O reitor Nicácio Lopes anunciou nesta segunda-feira, dia 08, um plano de reforma para o Bloco de Mecânica do Campus João Pessoa. Os investimentos devem ser captados por meio de emendas parlamentares e projetos específicos que deverão ser encaminhados ao Ministério da Educação.

Na semana passada, o reitor Nicácio Lopes recebeu, em seu gabinete, a visita dos gestores da área de Mecânica do Campus João Pessoa. O grupo apresentou o quadro do atual estágio em que se encontra o bloco acadêmico de um dos mais antigos cursos do Instituto Federal da Paraíba - Mecânica.

Tal espaço não passa por reformas físicas desejáveis há mais de 20 anos. Mesmo assim, os profissionais da área continuam desafiados com a missão do curso: formar profissionais autênticos para o setor industrial e manter os cerca de 400 alunos apaixonados pela arte da mecânica.

Por estas e outras razões plausíveis, abriu-se um canal de diálogo entre os interessados e a Reitoria. A partir dessa interação surgem novos desafios que devem culminar com a preparação daquele espaço físico, visando à implantação do Curso Superior de Mecânica.

O professor Francisco França, coordenador do Curso de Mecânica, disse que a visita do reitor realimentou um sonho acalentado pelos professores e alunos da área. “Só o fato de ele garantir que vai sair em busca de recurso para esse fim específico nos anima bastante”, ressaltou França ao externar que o encontro com o reitor foi muito proveitoso para os professores do Curso de Mecânica.

foto 01.jpgO reitor Nicácio Lopes, sensível ao panorama apresentado pelos profissionais do Curso de Mecânica, retribuiu a visita na tarde desta segunda-feira (08) acompanhado de sua assessoria para assuntos relacionados à construção civil. Ele informou que já vem atuando na captação de recursos em Brasília para reformas estruturantes em todo o Instituto.

O reitor orientou para as primeiras providências concretas mediadas pela Diretoria de Obras. Nicácio estabeleceu ações prioritárias para o Curso de Mecânica como reparos externos com reboco, telhas e calhas. As reformas incluem também serviços no piso, na pintura e nas estruturas metálicas e de alvenaria que vão favorecer a ventilação interna do bloco. Este investimento imediato está orçado em R$ 80 mil e será possível por meio dos serviços que já estão sendo executados no Campus João Pessoa.

Prevendo uma reforma mais ampla, o reitor Nicácio Lopes convocou os professores da área de Mecânica e os profissionais da Diretoria de Obras para a construção de um plano mais denso dentro da pauta de prioridades da Reitoria em atendimento aos campi, que ainda inclui investimentos no Campus Sousa e a finalização dos campi em implantação.

“Estamos muito esperançosos de conseguirmos buscar recursos necessários para esses investimentos”, finalizou o reitor Nicácio Lopes.