Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 04 > Reitor nomeia novos pró-reitores

Reitor nomeia novos pró-reitores

Pablo Andrey Arruda é o novo Pró-Reitor de Administração e Cleidenédia Oliveira, Pró-Reitora de Extensão e Cultura
por Patrícia Nogueira publicado: 05/04/2019 16h57 última modificação: 24/04/2019 15h32

O Reitor do IFPB Nicácio Lopes empossou nesta sexta-feira (05) dois novos pró-reitores. Pablo Andrey Arruda foi designado para a pasta da Pró-reitoria de Administração e Finanças e Cleidenédia Oliveira ficará a frente da Pró-reitoria de Extensão e Cultura. Os termos de posse foram assinados durante solenidade no auditório do edifício Coriolano de Medeiros e contou com a presença de gestores e servidores das 21 unidades do IFPB.

A renovação nos quadros da gestão é um ato inerente ao processo administrativo: “Estamos chegando a um novo momento do nosso instituto. A dinâmica das mudanças tem que acontecer. Quero deixar registrado o meu reconhecimento ao trabalho dos ex pró-reitores que agora vão desempenhar novas funções”, disse o Reitor Nicácio Lopes durante a solenidade.

A PRAF terá grandes desafios pela frente. “É a célula mater da instituição. Cuida de um dos maiores orçamentos do estado, fruto dos impostos recolhidos pela sociedade. Temos então o dever de retribuir em políticas públicas qualificadas”, afirmou Nicácio. Já a PROEXC, que terá a frente a gestora Cleidenédia Oliveira, deve avançar em novas frentes. “Cleide é uma das melhores gestoras de toda a rede. Tem uma bela história dentro do IFPB com muita vivência e competência na área de extensão”, disse Nicácio Lopes ao citar o trabalho que ela desenvolveu ao lado de antigos gestores da extensão.

Pablo Andrei que foi durante 4 anos o Diretor de Tecnologia da Informação assume a Pró-Reitoria de Administração e Finanças no lugar de Marcos Vicente com a missão de exercer uma gestão dialógica com os demais diretores de administração com o foco em soluções. “Iremos buscar novas alternativas para buscar e ampliar recursos. Pretendemos também ouvir os campi e extrair as melhores práticas adotadas na área administrativa. Nós vamos ouvir todos visando a melhoria dos nossos serviços”. Um dos primeiros atos será o de implantar os processos eletrônicos em seus procedimentos administrativos: “Isso trará mais transparência e eficiência à gestão”, declarou Pablo Andrey.

Cleidenédia Oliviera assume o lugar de Tânia Andrade na Pró-reitoria de Extensão e Cultura e falou do desafio a frente da pasta: “É um desafio que eu abraço e vou levar adiante porque a minha responsabilidade é tanto do ponto de vista social, quanto humano e acadêmico. A extensão é um processo educativo, se faz com interação e participação da comunidade. É um lugar desafiador no contexto brasileiro”. Dentre as principais ações a serem desempenhadas estão a socialização do conhecimento, foco no desenvolvimento local e regional, desenvolver as potencialidades dos campi, contribuir para superar as desigualdades sociais, dialogar com os estudantes e fortalecer a política de extensão, buscando novas frentes de financiamento, fortalecer os arranjos produtivos locais, implantar a curricularização da extensão, dentre outras.

Ao final da solenidade o Reitor entregou de forma simbólica novos equipamentos aos campi de João Pessoa, Campina Grande, Picuí e Sousa. Os novos equipamentos irão suprir as demandas do curso de Licenciatura em Letras na modalidade EAD.