Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 04 > Cabedelo Centro encerra jornada do Reitoria Itinerante

Cabedelo Centro encerra jornada do Reitoria Itinerante

Participação e comprometimento da comunidade acadêmica são destaques da jornada
por publicado: 25/04/2019 17h08 última modificação: 26/04/2019 11h02

O Programa Reitoria Itinerante reuniu nesta quinta-feira (25) a comunidade acadêmica do Campus Cabedelo Centro. A reunião com os professores começou com as boas vindas da diretora-geral Keitiana de Souza Silva seguida de uma prestação de contas dos encaminhamentos demandados nas edições anteriores.

O Reitor Nicácio Lopes também prestou contas das ações da Reitoria e informou que continuará fazendo todo o esforço, mesmo com recursos reduzidos, para investir na Unidade que ele classifica como uma das mais operosas do IFPB.

Professores_Int_01.jpegNo período da manhã, o reitor e sua equipe de gestão dialogaram com os servidores sobre os projetos que estão para ser implementados no Campus. Apesar da seriedade dos temas discutidos, a reunião transcorreu num clima descontraído.

De acordo com a diretora Keitiana, isso é fruto de uma convivência pautada no respeito e no diálogo contínuo. O Programa Reitoria Itinerante representa a proximidade que o Campus tem com a Reitoria e a intenção da Reitoria de resolver os problemas. "Dá pra ver que a reunião é calma, é tranquila e representa esse diálogo contínuo. A reunião do Programa Reitoria Itinerante é a culminância desse diálogo", afirma.

Ao final da reunião com os servidores, o diretor de Gestão de Pessoas, Daniel Victor, falou sobre a legislação para contratação de novos servidores e questões pertinentes à concessão de diárias.

Estudantes_Int_01.jpegNa sequência, a reunião com estudantes ocorreu na parte da tarde. Vanessa Santos, estudante do Campus Cabedelo Centro, participou da reunião e falou sobre suas impressões. “Eu estou muito feliz com esta reunião que tivemos com a gestão. Sei que todas as instituições de educação têm suas carências, como as que foram apresentadas relativas à estrutura física, mas desde que eu entrei aqui eu me surpreendi positivamente com o IFPB, especialmente com a educação dos servidores, que são muito prestativos e nos surpreende com as gentilezas presentes nos pequenos detalhes. Os estudantes certamente saem daqui muito melhor do que chegaram. Eu espero que as pessoas possam valorizar tudo o que o IFPB tem de bom”.

Ao final da reunião, o Reitor Nicácio Lopes fez um balanço da jornada do Reitoria Itinerante nesses últimos dias, contemplando Picuí, João Pessoa, Cabedelo e Cabedelo Centro. “Eu destacaria a ampla participação da comunidade, com número representativo de servidores e estudantes em todos os campi. Destaco ainda o grau de comprometimento da comunidade, que demonstrou estar muito focada com as temáticas discutidas. Outro aspecto importante foi o nível de conhecimento dos participantes sobre as ações em andamento no IFPB e também a percepção muito clara de que a comunidade entende as adversidades do cenário adverso em que nós estamos inseridos”, ponderou.

Para ele, estes aspectos demonstram que o Programa Reitoria Itinerante está cumprindo bem o seu papel de propiciar a canalização de um espaço dialógico estabelecido entre a Reitoria e as comunidades, propiciando essa aproximação e fazendo com que a comunidade se sinta protagonista desse patrimônio que lhe pertence. “Em cada campus nós tivemos temáticas comuns e também temáticas específicas, e em todas elas um alto nível de comprometimento”, finalizou o Reitor.