Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 02 > Novos conselheiros do Cepe e Consuper tomam posse

Novos conselheiros do Cepe e Consuper tomam posse

Solenidade foi realizada na manhã desta segunda-feira (04), no auditório da Reitoria do IFPB
por publicado: 04/02/2019 12h25 última modificação: 05/02/2019 10h45

Foram empossados, na manhã desta segunda-feira (04), no auditório da Reitoria, os novos integrantes do Conselho Superior (CONSUPER) e Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) do Instituto Federal da Paraíba, eleitos para o biênio 2019-2021.

O evento foi aberto pelo reitor Nicácio Lopes. Em seguida, foi realizada a leitura simbólica do termo de posse dos novos titulares e suplentes pela diretora de Apoio e Assessoramento aos Órgãos Colegiados, Jamilly de Lima. Em seguida, o reitor procedeu à entrega e assinatura dos termos de posse aos 43 titulares e 38 suplentes do CONSUPER e 17 titulares e 17 suplentes do CEPE.

DSC_1424.jpgAinda durante a ocasião, o ex-secretário da Educação Profissional do Ministério da Educação e atual diretor da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, Romero Portella Raposo Filho, recebeu o Título de Mérito Educacional do IFPB, pelos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento do Instituto e à causa da Educação no país.

Emocionado, Romero agradeceu a homenagem. “Eu considero o Instituto Federal da Paraíba uma grande referência na Rede Federal, principalmente nas áreas de Ensino e Gestão. Para mim, é uma alegria imensa está aqui hoje recebendo esse título, que estendo a todos os meus colegas do MEC. A vocês, do IFPB, só tenho a desejar sucesso e que vocês continuem realizando esse trabalho maravilhoso e importantíssimo em prol da educação na Paraíba”, finalizou.

DSC_1282.jpgTambém tomou posse como representante do Ministério da Educação no Conselho Superior do IFPB o Reitor do IFRN, Wyllys Farkatt Tabosa. Para ele, “é uma alegria poder fazer parte do Conselho de uma instituição que tem um trabalho de projeção que se confunde com o do IFRN. O crescimento das duas instituições nos últimos 10 anos é conjunto e isso aumenta a nossa responsabilidade como representante do MEC, mas também como gestor de uma instituição que é co-irmã do IFPB. Estou muito honrado e muito feliz de estar tomando posse no órgão máximo do IFPB”.

Em seu discurso, o reitor Nicácio Lopes reforçou o compromisso que cada um dos novos conselheiros deve ter “para a construção de políticas públicas que possam estar em sintonia com a qualificação do Instituto Federal”. Nicácio ainda enfatizou o profissionalismo e a sensibilidade do homenageado diante as dificuldades do Instituto. “Romero sempre teve uma visão isonômica junto aos IF´s, mas com um carinho todo especial ao da Paraíba. Graças a ele e a todos do Ministério da Educação, temos hoje 100% das obras do nosso instituto empenhadas. O trabalho de Romero será sempre reconhecido na história do IFPB.”

DSC_1463.jpgApós a solenidade, os conselheiros eleitos participaram de uma palestra ministrada pelo Procurador Federal junto ao IFPB, Michel Laureano, com o tema “Competências e responsabilidade Ética dos Conselheiros”.

No período da tarde, o professor DSC_1290.jpgAvenzoar Arruda proferiu palestra  sobre o tema “Técnicas Legislativas”.

Confira mais fotos do evento na página do Facebook IFPB Oficial.

Verônica Rufino - Dgcom