Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 12 > Estudantes do IFPB podem se inscrever no concurso Huawei TIC

Estudantes do IFPB podem se inscrever no concurso Huawei TIC

Competição visa apoiar a educação em Tecnologia da Informação e Comunicação
por publicado: 10/12/2018 19h58 última modificação: 10/12/2018 19h58

Nesta quarta-feira (12), a Huawei, fornecedora líder global de tecnologia da informação e comunicação (TIC), estará realizando, no Auditório I do Campus João Pessoa, a partir das 9h30min, a divulgação do concurso Huawei TIC.

A competição visa desenvolver uma plataforma para organizações governamentais, instituições de ensino superior, parceiros de treinamento, empresas e estudantes para apoiar a educação em TIC. A competição não apenas reconhece e recompensa as conquistas dos estudantes em tecnologia, mas também fornece orientação para o desenvolvimento futuro da carreira.

O registro para participação pode ser realizado gratuitamente até o próximo dia 31 de dezembro, através deste link

A competição é composta de 3 provas:

Prova Preliminar - Ocorrerá em fevereiro de 2019, constituindo-se de uma prova on-line sobre conhecimentos em redes (o material do curso HCNA).

Final Nacional - Todos os alunos aprovados na fase preliminar participarão da final nacional, que ocorrerá em março de 2019, e será constituída também de uma prova.

Final Mundial - Em abril/maio de 2019 ocorrerá a final mundial, na China, com todas as despesas pagas pela Huawei, para os 12 melhores alunos no Brasil.

A premiação dos anos anteriores foi constituída de valores monetários, estágios e bolsas de estudo para os vencedores, e este ano os prêmios ainda não foram anunciados (mas devem ser do mesmo "calibre").

DGCom com informações da Huawei