Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 12 > DGTI recebe treinamento sobre gestão de riscos

Noticia

DGTI recebe treinamento sobre gestão de riscos

Capacitação termina nesta quarta-feira (19)
por publicado: 19/12/2018 09h07 última modificação: 19/12/2018 09h07

A Diretoria de Planejamento do IFPB está realizando nos dias 17, 18 e 19 um treinamento sobre Gestão de Riscos com a equipe da Diretoria Geral de Tecnologia da Informação.

Participam da capacitação os seguintes gestores: Ivan Soares de Medeiros Junior (Diretor); Fabio de Albuquerque Silva; Rodrigo Pinheiro Marques de Araujo; Joao Faustino de Sousa Neto; Jorcyane Araujo Lima; Rharon Maia Guedes; Jonas Pereira de Andrade Filho e Jorge Luiz Paiva Oliveira.

De acordo com a Diretora de Planejamento Elaine Brito, a metodologia e dinâmica são as mesmas das ocorridas com os outros macroprocessos do IFPB. “Primeiramente, é feita uma apresentação sobre a gestão de riscos, abordando os seus conceitos e a sua importância para o IFPB. Na sequência, foi realizada uma leitura conjunta dos principais normativos referentes à temática, com ênfase na Instrução Normativa 01/2016, que dispõe sobre controles internos, gestão de riscos e governança no âmbito do Poder Executivo federal. Além disso, foi realizada a leitura da Governança, Risco e Compliance (GRC) institucional, disponibilizada no SGE-IFPB, bem como apresentação para a inclusão do Gerenciamento da Rotina Diária (GRD), também no sistema”, disse Elaine. 

O cronograma de capacitação dos macroprocessos do IFPB pode ser acompanhado no Sistema de Gestão Estratégica - SGE-IFPB (https://planejamento.ifpb.edu.br).

registrado em: