Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 11 > XII Connepi tem início em Recife-PE

XII Connepi tem início em Recife-PE

IFPB participa do maior evento de pesquisa e inovação da Rede Federal com 98 projetos
por publicado: 27/11/2018 20h54 última modificação: 27/11/2018 20h54

O Instituto Federal da Paraíba participa até a próxima sexta-feira (30) da décima segunda edição do Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi), evento realizado desde 2006, que reúne pesquisadores de Institutos Federais com o objetivo de impulsionar e difundir a produção na área de pesquisa, inovação e desenvolvimento tecnológico. Este ano, o congresso celebra os 10 anos da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica.

A solenidade de abertura Connepi aconteceu nesta terça-feira (27) no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife. Os participantes e convidados foram recepcionados pelo grupo de xaxado Cabras de Lampião. Em seguida, foi formada a mesa de honra presidida pela reitora do Instituto Federal de Pernambuco, Anália Ribeiro; e pela reitora do Instituto Federal do Sertão Pernambucano, Maria Leopoldina Veras, anfitriãs do evento.

Durante o congresso, o IFPB estará divulgando 98 projetos que abrangem apresentações orais de artigos, pôsteres e mostra tecnológica.  Para a Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Silvana Costa, o Connepi é um espaço importante para a divulgação da produção da editora, das pesquisas desenvolvidas no Instituto Federal da Paraíba, bem como dos Cursos de Graduação e Pós-graduação.

Já Francisco Dantas Neto, da Diretoria de Pesquisa do Instituto, caracteriza o congresso como "um evento multidisciplinar, uma oportunidade muito boa para que os pesquisadores e discentes de modo geral, mantenham contato e troquem experiências”.

Clique aqui e confira a programação do evento.

Texto: Verônica Rufino/ Heranir Fernandes

Fotos: Ascom Connepi