Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 11 > Feira da Agricultura Familiar é marcada pela diversidade

Noticia

Feira da Agricultura Familiar é marcada pela diversidade

Público visitante aprova e elogia a iniciativa
por publicado: 26/11/2018 08h36 última modificação: 26/11/2018 08h36

A riqueza da diversidade da Agricultura Familiar, representada por empreendimentos de alimentos, bebidas e artesanato foi o que marcou no segundo dia da Feira Nacional de Agricultura Familiar, que está acontecendo no Busto de Tamandaré, em João Pessoa (PB).

O evento, organizado pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB), em parceria com a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), tem com um de seus objetivos estimular a sustentabilidade da produção e comercialização de produtos e serviços da agricultura familiar. Nesse sentido, os espaços das Feiras, Mercados e Exposições são estratégicos para fortalecer e fomentar a ampliação de novos mercados para esse seguimento.

Um grupo de turistas de São Paulo chegou logo cedo à feira, passaram pelos stands, assistiram e degustaram as apresentações da Cozinha Show e ainda aproveitaram as apresentações culturais do evento. Rogério, Lili, Sandra e Lenir compraram mel com favo, castanhas, entre outros produtos para levar para a capital paulista.

“São produtos que não encontramos facilmente na capital, especialmente sendo produtos da agricultura familiar. É uma iniciativa sensacional”, ressaltou Sandra. Para o grupo, o que chamou mais a atenção na Feira não foram os produtos, mas o incentivo a Agricultura Familiar. “Isso é muito importante, é preciso ter mais eventos assim, para que esse segmento possa continuar a existir”, disse Rogério.

Outro espaço que viabiliza a difusão da produção da agricultura familiar é a Cozinha Show, onde chefs de cozinha demonstram como esses produtos dialoga com a gastronomia nacional.

O último dia do evento, sábado (24), as atividades serão iniciadas às 14h e concluídas com o Coffee Break Show às 16:30, o último momento da feira, onde os visitantes poderão degustar os pratos dos chefs Leo Coalhada e Eloi Leite, feitos com produtos selecionados da feira.

*Patrícia Ribeiro - jornalista do Projeto de Agricultura Familiar