Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 11 > Encontro de Gestores de Ensino Superior é finalizado

Noticia

Encontro de Gestores de Ensino Superior é finalizado

Evento abordou o tema “Os desafios do Ensino Superior”
por publicado: 23/11/2018 12h20 última modificação: 23/11/2018 14h58

O I Encontro de Gestores de Ensino Superior do IFPB teve suas atividades finalizadas na manhã desta sexta-feira (23), no auditório da Reitoria. O evento teve por objetivo discutir os desafios do ensino superior, além de alinhar procedimentos e integrar a equipe de coordenadores de cursos superiores, fortalecendo as políticas de ensino do IFPB.

Estiveram presentes os coordenadores dos cursos superiores de todos os campi do IFPB. Para o Coordenador Paulo Wanderley do curso de agroecologia de Sousa, o evento foi muito positivo: “Nos proporcionou uma capacitação para que possamos atuar de forma mais eficiente seguindo nossas metas e fazendo uma boa gestão do curso de agroecologia”, afirmou.

A Coordenadora Gertrudes Nunes, do Curso de Educação Física do Campus Sousa, afirmou que foi um evento extremamente rico: “estou assumindo pela primeira vez um cargo de coordenação e, portanto necessitava de conhecimento em algumas áreas e essas informações que nos foram repassadas serão bastante úteis”, disse.

Foram abordados nas discussões temas como o Sinaes, o papel da CPA, Sistemas Enade e e-Mec, regulamentos do IFPB ligados ao ensino, oficinas práticas de estruturação de PPC e internacionalização.