Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 11 > EAD abre processo seletivo para quatro cursos de Especialização

EAD abre processo seletivo para quatro cursos de Especialização

Pós em Línguas Estrangeiras Modernas; Ensino de Língua Portuguesa como 2ª Língua para Surdos; Libras e Ensino de Ciência e Matemática
publicado: 06/11/2018 19h29 última modificação: 07/11/2018 15h12

Novos cursos de Pós-Graduação do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) estão com inscrição aberta. São quatro Especializações na modalidade de Educação à Distância (EaD). Esses cursos de pós-graduação estão sendo ofertados pela primeira vez.

As inscrições são gratuitas. Os candidatos têm que preencher formulário online, mas há documentação a ser protocolada no IFPB. O período de inscrição se encerra em 9 de novembro. Todas as vagas são para o período 2019.1.

Confira o Edital da Pós em Línguas Estrangeiras Modernas e da Pós em Ensino de Língua Portuguesa como 2ª Língua para Surdos. A Especialização de Línguas Estrangeiras oferta 175 vagas, sob responsabilidade do Campus Cabedelo, com apoio dos Polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Já a Pós em Ensino de Língua Portuguesa como 2ª Língua para Surdos oferece 165 vagas, por meio do Campus João Pessoa, com apoio de Polos da UAB. Há vagas para formados em Pedagogia e em Letras.

Confira o Edital da Pós-Graduação em Língua Brasileira de Sinais (Libras). São 180 vagas. Também há reserva para formados em Pedagogia e Letras, bem como em Libras. O Campus Patos é o responsável pela oferta com apoio da UAB.

Confira o Edital da Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Matemática. São 180 vagas. As vagas são destinadas a formados em Matemática, Biologia, Química e Física. A oferta é do Campus Patos, com apoio dos polos presenciais da UAB.

Os editais adotam cotas de ação afirmativa racial e para pessoas com deficiência. O resultado preliminar está previsto pra 17 de dezembro. Em 21 de dezembro, deve ser divulgado o resultado final.

As cidades com polos para esses cursos são Coremas, Alagoa Grande, São Bento, Mari, Taperoá, Livramento, Itaporanga, João Pessoa, Cabaceiras, Pombal, Cuité de Mamanguape, Duas Estradas e Lucena.  A Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) é a responsável pela seleção.

Assista esse vídeo da TV IFPB com o resumo do edital em Libras.

Texto: Ana Carolina Abiahy - jornalista do IFPB