Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 11 > Campus Soledade encerra primeira edição do InovaIF

Campus Soledade encerra primeira edição do InovaIF

Aconteceram palestras, minicursos e apresentações de trabalhos e atrações culturais
por publicado: 21/11/2018 16h24 última modificação: 21/11/2018 16h45

“A palavra que a gente pode resumir o 1º InovaIF é sucesso. Surpreendeu muito as nossas expectativas, tanto pelo público como pela qualidade da programação e organização. É um evento que vai fazer parte do calendário acadêmico do Campus Soledade e no próximo ano vamos ampliar e realizar uma programação ainda mais diversificada”, analisou o diretor-geral do Campus Soledade, Adriano Ferreira de Melo.

A primeira edição do InovaIF – Semana Tecnológica do Campus Soledade - aconteceu entre os dias 7 e 9 deste mês, na Câmara Municipal de Vereadores e na Escola Padre Ibiapina, no Centro da cidade. A orquestra Nossos Tons fez a abertura do evento na Câmara Municipal e a Banda Marcial da Escola Padre Ibiapina foi o destaque do segundo dia de InovaIF. Já o encerramento das atividades ocorreu na Escola Padre Ibiapina com a apresentação do forrozão KDF da cidade de Juazeirinho.

De acordo com o coordenador do evento, o professor Israel Aires, o InovaIF congregou de forma dinâmica palestras, minicursos, apresentações de trabalhos e atrações culturais. "Os minicursos e palestras cumpriram seus objetivos de motivar e inovar apresentando novos paradigmas e ferramentas de trabalho. A apresentação dos pôsteres foi o ápice do InovaIF e os alunos mostraram as pesquisas em andamento no Campus Soledade. Muitos participantes ficaram surpresos com a qualidade e a quantidade dos trabalhos expostos", enfatizou o coordenador.  Foram 161 inscritos e desses 127 compareceram ao evento.

Na noite de abertura ocorreu a palestra Olimpíadas de Informática: Motivação e Experiências Exitosas no Interior da Paraíba, com Ruan Delgado do IFPB/Campina Grande. No segundo dia as palestras “Inovação em Propriedade Intelectual”, com  Danyllo Albuquerque da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) “Revolução Industrial 4.0: Novas Tecnologias a Serviço da Humanidade”, com a professora Camila Sarmento do IFPB/Campina Grande.

As palestras “Tecnologia e Educação” com Anderson Felinto do IFPB/Monteiro e “Ludicidade e Programação: Conhecendo a Linguagem Brasileira LUA”, com Emerson Gomes da UFERSA/Petrobras, integraram a programação do último dia do evento.

Quatro minicursos foram realizados durante dois dias. Crie Facilmente seu Site com o professor André Luís Barbosa (IFPB/Soledade); Jornalismo de Dados com Phyton com o professor Engels Souza (IFPB/Soledade); Criando APPs para seu Dispositivo Móvel com  Israel Aires (IFPB/Soledade) e Potencialidades e Limitações do Software Geogebra no Ensino de Funções com José César Afro (Professor da Escola Trajano Nóbrega).

DGCom - com informações de Claudeci Ribeiro