Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 10 > Projeto de Agricultura Familiar: docentes participam de feira internacional de alimentos

Noticia

Projeto de Agricultura Familiar: docentes participam de feira internacional de alimentos

Ação, que visa o intercâmbio de experiências exitosas, faz parte de uma das metas do projeto
por Patrícia Nogueira publicado: 24/10/2018 10h03 última modificação: 25/10/2018 11h54

Os coordenadores de metas do Projeto de Agricultura Familiar, executado pelo Polo de Inovação João Pessoa IFPB e Funetec - PB, Alexandre D’Andrea, Jamylle Ouverney-King, Josi Batista e Thyago Silveira participaram nos dias 21 e 22 de outubro da Feira SIAL Paris, uma das maiores feiras europeis agro-alimentícias do mundo, com foco em inovação e tendências modernas.

A visita teve por objetivo o intercâmbio de experiências exitosas em produção e comercialização de produtos da agricultura familiar.

Para a professora Jamylle Ouverney-King: “os diálogos travados da SIAL possibilitarão a abertura de novos mercados . A presença na SIAL foi igualmente importante para identificar as tendências em organização de feiras, eventos e exposições do mercado de alimentos, além de produzir conhecimento quanto ao estabelecimento e efeitos de toda a cadeia produtiva desse setor”. 

O Projeto de Agricultura Familiar é desenvolvido por meio de um Termo de Execução Descentralizada (TED), da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD) em parceria com o Polo de Inovação do IFPB. São sete grandes metas a serem atingidas neste projeto, cujas ações já estão em desenvolvimento. O projeto culminará com a criação de um Núcleo de Referência da Agricultura Familiar, em Sousa - PB.