Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 10 > IFPB promove Feira de Agricultura Familiar no 8º Festival de Turismo da Paraíba

Noticia

IFPB promove Feira de Agricultura Familiar no 8º Festival de Turismo da Paraíba

Sete produtores familiares tiveram a oportunidade de mostrar seus produtos no evento
por Patrícia Nogueira publicado: 22/10/2018 09h45 última modificação: 25/10/2018 11h54

Foi realizado nos dias 19 e 20, no Centro de Convenções de João Pessoa, o 8º Festival de Turismo da Paraíba (Festival JPA), com a participação do IFPB, expondo a Feira de Agricultura Familiar.

No stand do IFPB, sete produtores familiares tiveram a oportunidade de mostrar seus produtos por meio de uma “cozinha show”, onde os visitantes degustaram as delícias feitas a partir de produtos orgânicos oriundos da agricultura familiar. “Foi uma oportunidade de dar visibilidade ao trabalho dos produtores e mostrar que alimentos saudáveis e saborosos podem estar vinculados a produtos orgânicos oriundos da agricultura familiar”, comentou a professora Girlene Formiga, coordenadora da Feira juntamente com a professora Maria José Batista Bezerra.

Foram apresentados produtos de agricultores de diversas partes do Estado. Dentre os produtos estavam: Frango caipira e ovo, Linhaça e granola, Castanha e mel, Arroz vermelho, Hortaliças e coco, Doce de leite de cabra e Geleias.

De acordo com a professora Girlene Formiga, o evento faz parte do cumprimento das ações da meta 4 do projeto de “Fortalecimento da Comercialização e da Sustentabilidade da Agricultura Familiar" da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD) do Governo Federal em parceria com o Polo de Inovação do IFPB.

A meta visa a realização de eventos e feiras de comercialização de produtos da agricultura familiar brasileira, a fim de proporcionar o acesso a novos mercados e divulgar os produtos e selos da agricultura familiar no Brasil e fora dele, assim como a acessibilidade a novas linhas de comercialização para os agricultores familiares brasileiros.

Há um cronograma de feiras em todo país que contará com a participação do IFPB para a realização das ações desta meta. Este foi o primeiro evento em âmbito local e o próximo será a Feira de Economia Criativa, nos dias 23 a 25 de novembro, no Espaço Cultural.