Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 10 > Gestores da DCCL participam de capacitação sobre gestão de riscos

Noticia

Gestores da DCCL participam de capacitação sobre gestão de riscos

Encontro aconteceu na sala de reuniões da Pró-Reitoria de Administração e Finanças
por publicado: 31/10/2018 10h32 última modificação: 31/10/2018 10h32

A Diretoria de Planejamento Institucional do IFPB realizou nesta terça-feira (30) uma capacitação sobre gestão de riscos para a equipe da Diretoria de Compras, Contratos e Licitações (DCCL-RE). O encontro aconteceu na sala de reuniões da Pró-Reitoria de Administração e Finanças- PRAF.

A Diretora Elaine Brito fez uma apresentação sobre a gestão de riscos, abordando os conceitos e a importância para o IFPB. Foi realizada uma leitura conjunta dos principais normativos referentes à temática, com ênfase na Instrução Normativa 01/2016, que dispõe sobre controles internos, gestão de riscos e governança no âmbito do Poder Executivo federal.  Também houve a leitura do documento Governança, Risco e Compliance (GRC) do IFPB disponibilizado no Sistema de Gestão Estratégica (SGE) do Instituto.

Participaram do treinamento os seguintes gestores da DCCL: Carlos Diego dos Santos Carvalho (Diretor), Alex Sandro da Rocha, Emmanuel de Figueiredo Barbosa, Thiago Alves de Menezes, Francisco Jose da Costa Junior,  Ubaldino Goncalves Souto Maior Filho e Isabela de Almeida Freire.

DGCOM do IFPB

registrado em: