Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 10 > Delegação do IFPB participa dos JIF´s em Fortaleza

Delegação do IFPB participa dos JIF´s em Fortaleza

Vinte e oito atletas paraibanos participam da etapa nacional da competição, que acontece até este domingo (21)
por publicado: 17/10/2018 10h58 última modificação: 17/10/2018 10h58

A etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF´s) foi aberta nessa terça-feira (16), no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO) de Fortaleza, Ceará. O Instituto Federal da Paraíba participa da competição com uma delegação composta por 28 atletas, 06 professores e 03 motoristas.

Os atletas paraibanos disputam as modalidades de Handebol feminino, Atletismo masculino e feminino, Natação masculino, Xadrez masculino, Tênis de Mesa feminino e Judô masculino e feminino. Participam dos JIF´s alunos dos campi João Pessoa, Picuí, Cabedelo, Guarabira, Campina Grande, Esperança, Cajazeiras e Catolé do Rocha.

A cerimônia de abertura foi marcada por uma apresentação do grupo cultural do Instituto Federal do Ceará (IFCE), Miraira, e pelo tradicional desfile das delegações e do acendimento da pira olímpica. O reitor do IFPB, Nicácio Lopes, prestigiou o evento.

Organizado pelo IFCE em parceria com outras instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, os JIFs contam com 1035 atletas oriundos de 35 institutos federais que representam as cinco regiões do Brasil.

A programação completa do evento pode ser consultada neste link.

Verônica Rufino