Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 10 > Capacitação em Gestão de Riscos é ministrada para equipe da PRAE

Noticia

Capacitação em Gestão de Riscos é ministrada para equipe da PRAE

Riscos em Políticas Estudantis, Acompanhamento de Egressos e Mobilidade Estudantil foram abordados
por Patrícia Nogueira publicado: 25/10/2018 08h32 última modificação: 25/10/2018 09h28

Foi realizada nos dias 22 e 23  a capacitação sobre gestão de riscos para os servidores da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.

De acordo com a Diretora de Planejamento, Elaine Brito, a metodologia e dinâmica aplicadas foram as mesmas ocorridas em outros macroprocessos capacitados anteriormente. “Apresentamos sobre a gestão de riscos, abordando os seus conceitos e a sua importância para o IFPB. Na sequência, foi realizada uma leitura conjunta dos principais normativos referentes à temática, com ênfase na Instrução Normativa 01/2016, que dispõe sobre controles internos, gestão de riscos e governança no âmbito do Poder Executivo federal. Além disso, foi realizada a leitura da Governança, Risco e Compliance (GRC) institucional, disponibilizada no SGE-IFPB”, disse Elaine.

A equipe gestora da PRAE participou de baterias de brainstormings para elencar os riscos dos macroprocessos abordados ("Gerir Políticas Estudantis", "Gerir Acompanhamento de Egresso e Inserção no Mercado" e "Gerir Mobilidade Estudantil"). A capacitação também instruiu os participantes a realizarem e incluirem o Gerenciamento da Rotina Diária (GRD) no SGE-IFPB. Ao final do capacitação, para dar validação à implantação da Gestão de Riscos no IFPB, os participantes assinaram os Termos de Solicitação de Implantação de Gestão de Riscos, os Termos de Ciência e Declaração Formal de apoio à Política de Governança Institucional e Gestão de Riscos do Instituto Federal da Paraíba e os Termos de Ciência do Acervo de Referência para Gerenciamento da Rotina Diária - GRD.

 A PRAE foi representada pelos seguintes gestores: Manoel Pereira de Macedo Neto - Pró-Reitor de Assuntos Estudantis; Suelânio Viegas de Santana - Diretor de Planejamento e Gestão das Políticas Estudantis; Ana Carolina Simões de Andrade Santiago Mousinho - Psicóloga e Assessora da PRAE; Ionara da Nóbrega Amâncio - Assistente Social; Gillyane Lyndsay Gomes de Lima - Assistente Social; Larissa Cossetti Coelho Caju - Coordenadora de Ações Inclusivas. O encontro ocorreu na Sala de Reuniões da Pró-Reitoria de Administração e Finanças do IFPB.

registrado em: ,