Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 09 > IFPB inicia cadastro para programa de aprendizagem juvenil

Noticia

IFPB inicia cadastro para programa de aprendizagem juvenil

Coordenação de Estágio orienta gestores dos campi sobre a participação
por publicado: 14/09/2018 16h59 última modificação: 19/09/2018 09h47

A Coordenação de Estágio e Relações Empresariais da Pró-Reitoria de Ensino (PRE) iniciou o cadastramento dos campi do IFPB para a oferta do programa de aprendizagem junto ao Ministério de Trabalho e Emprego (MTE).  Após a conclusão do cadastro dos campi e dos cursos, o IFPB passará a ser uma instituição fomentadora do programa de aprendizagem junto ao MTE.

Segundo a Lei 10.097/2000, as empresas de médio e grande porte devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes.  

O contrato de trabalho pode durar até dois anos e, durante esse período, o jovem é capacitado na instituição formadora e na empresa, combinando formação teórica e prática.

Segundo a coordenadora de Estágio e Relações Empresariais da PRE, Glauciene Santana, “essa é uma oportunidade esplêndida que o IFPB passará a ofertar aos jovens discentes".

A Pró-Reitoria de Ensino tem atuado no sentido de ampliar a oportunidade para os discentes do IFPB em ofertas de estágio, convênios de concessão de estágio e programas de aprendizagem.

Até o momento já iniciaram o cadastro a Reitoria, viabilizando a participação dos campi avançados em implantação, bem como os campi Cabedelo, Campina Grande, Santa Rita, Sousa, Guarabira e Itaporanga.

Para realizar o cadastro inicial do campus, a gestão deve encaminhar para o e-mail: estagio.reitoria@ifpb.edu.br as informações solicitadas. Confira nesse arquivo os dados necessários.

Após o cadastro do campus, o MTE gera um login e senha para cadastramento dos cursos de cada campus.

Em caso de dúvidas, os gestores podem entrar em contato com a coordenadora de Estágio pelo e-mail glauciene.santana@ifpb.edu.br ou o telefone (83) 3612-9717.

DGCom 

registrado em: