Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 09 > Equipe da DDP faz visita técnica na UFPB

Equipe da DDP faz visita técnica na UFPB

O objetivo foi conhecer o Sistema de Avaliação de Desempenho por Competências da Universidade.
por Patrícia Lins publicado: 04/09/2018 16h40 última modificação: 11/09/2018 08h36

Durante a tarde dessa segunda-feira (03/09), quatro representantes da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) e uma representante do Departamento de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas do Campus João Pessoa realizaram uma visita técnica na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A recepção ficou por conta do Coordenador de Desenvolvimento de Pessoas e da equipe da Divisão de Gestão de Desempenho.

O objetivo da ação foi de conhecer como a UFPB desenvolveu e está aplicando a Avaliação de Desempenho por Competências dos técnico-administrativos naquela instituição. A Universidade realiza as avaliações através do Sistema SIGAA e vem, desde a sua implantação, implementando e aprimorando a sua metodologia de avaliar os servidores.

As representantes do IFPB - Janayna Alencar, Diretora de Desenvolvimento de Pessoas; Izabele Linhares, Coordenadora de Capacitação e Qualificação de Pessoas; Rossana Figueiredo, Coordenadora de Desenvolvimento Profissional do Campus João Pessoa; Patrícia Lins; e Isabelle Cunha - além de tomarem conhecimento de como se dá a dinâmica da Avaliação por Competências, também colheram informações para subsidiar o trabalho da Comissão Responsável pela Atualização do Programa de Desempenho do IFPB.

A intenção da equipe é de realizar visitas futuras para a troca de experiências também nas áreas de Qualidade de Vida no Trabalho e de Capacitação.