Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 09 > Capitania dos Portos mantém parceria com IFPB

Capitania dos Portos mantém parceria com IFPB

Capitão dos Portos da Paraíba visita a Reitoria do IFPB para ratificar parceria na formação de aquaviários e pescadores
por Gustavo Rodrigues publicado: 24/09/2018 17h22 última modificação: 26/09/2018 15h03

O Reitor Nicácio Lopes recebeu na tarde desta segunda-feira (24) a visita do Capitão dos Portos da Paraíba, Capitão de Fragata Ernesto Serrano Rodriguez Filho, que foi acompanhado pela Primeiro-Tenente Klenia Gurgel, pedagoga encarregada do ensino profissional marítimo da Capitania dos Portos e pela diretora  do Campus Avançado Cabedelo Centro, Keitiana de Souza Silva. A visita também foi acompanhada pelo professor Almiro de Sá Ferreira. Na oportunidade, o Capitão Serrano presenteou a Reitoria com um livro alusivo à história do Almirante Tamandaré.

DSC_0543.jpgO Capitão Serrano informou que esta visita à Reitoria tem o propósito de manter a proximidade dos laços entre a Capitania dos Portos e o IFPB. “Esta é uma parceria desenvolvida há alguns anos na formação de aquaviários e pescadores, que é muito importante para a Capitania dos Portos”, afirmou o Capitão.

Para a diretora do Campus Avançado Cabedelo Centro, Keitiana de Souza Silva, que acompanhou a visita, a Capitania dos Portos da Paraiba e o Campus Avançado Cabedelo Centro do IFPB mantêm uma parceria desde 2012, na qual o Campus Cabedelo Centro é acreditado a ministrar cursos da Marinha.  “A cada dois anos, com a mudança de comandante, nós promovemos este encontro com a Reitoria para fortalecer esse vínculo e renovar essa parceria de trabalho em prol da comunidade. Por isso é muito importante esta proximidade. Nós somos o primeiro instituto a ser acreditado e aquele que tem mais resultados. Há uma referência muito boa da Capitania dos Portos ao trabalho do Instituto e o comandante Serrano tem interesse em fortalecer este trabalho”, explicou Keitiana.

Na oportunidade, o reitor Nicácio Lopes falou de sua satisfação em receber a visita da Capitania dos Portos e lembrou que os cursos oferecidos pelo Campus Avançado Cabedelo Centro, em parceria com a Capitania dos Portos, tem a nobre missão de resgatar a cidadania das pessoas daquela localidade. “´É importante manter esta parceria para que as ações desenvolvidas se concretizem em benefícios para a sociedade”, finalizou o Reitor.